Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

WALTER É RECEBIDO COM FESTA NA VOLTA AO GOIÁS

A torcida do Goiás fez festa para recepcionar o atacante Walter, que volta ao clube após excelente passagem entre 2012 e 2013 para tentar afastar o fantasma do rebaixamento na Série B do Brasileiro.

Walter já esperava a recepção calorosa na chegada à Goiânia e ressaltou que sempre foi tratado com muito carinho pela torcida do Esmeraldino.

O jogador de 27 anos assinou contrato até o fim de 2017. Além de assumir o empréstimo junto ao Porto, o Goiás passa a ter um percentual no passe do atleta.

Walter tem 34 gols marcados pelo Goiás em 68 jogos disputados. Em 2013, foi muito bem no Campeonato Brasileiro e apontado como um dos melhores atacantes da competição. Se transferiu para o Fluminense em 2014, não teve muitas oportunidades no time titular. Chegou ao Atlético-PR em março do ano passado. Foi campeão estadual nesta temporada e fez três gols na Série A do Brasileirão pelo clube paranaense.

Atualmente, o Goiás encontra-se a 16ª colocação na Série B com x pontos ganhos e saiu da zona de degola graças a vitória na última rodada.

COM BASE NAS OLIMPÍADAS, TITE FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO NA SELEÇÃO

Com sete campeões olímpicos, Tite fez a primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. O treinador chamou 23 atletas para as partidas contra Equador, em Quito, e Colômbia em Manaus. Os jogos serão nos dias 1 e 6 de setembro.

Não foram poucas as novidades. Tivemos retornos como Marcelo Grohe, Paulinho, Giuliano e Taison, além de caras novas como Fagner e Rafael Carioca. Alguns não puderam ser lembrados por estarem contundidos, caso de Douglas Costa.

Weverton, Marquinhos, Rodrigo Caio, Renato Augusto, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar são os que tiveram nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Já esperava pela convocação de Fagner e Rafael Carioca. Gostei da lembrança por Giuliano, que saiu há pouco do Grêmio e foi para o Zenit. Taison e Paulinho são surpresas. O volante era jogador de confiança e foi muito bem com Tite no Corinthians no título brasileiro em 2011 e da Taça Libertadores da América no ano seguinte. Taison, que joga no Shakhtar Donetsk, deve ter sido escolhido para o lugar de Douglas Costa. O ataque titular deve ser o mesmo dos Jogos Olímpicos.

Tite precisa de sorte. O Brasil está na sexta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas com nove pontos e estaria fora da Copa do Mundo neste momento. Nas duas próximas partidas, o ideal seria no mínimo conseguir quatro pontos para voltar à zona de classificação.

Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain) , Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Phillipe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea)

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona), Taison (Shakhtar Donetsk)

DIEGO MARCA NA ESTREIA E FLA JÁ É O TERCEIRO

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 em Brasília, chegou aos 37 pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação, passando o Tricolor Gaúcho. A partida em Brasília marcou a estreia do meia Diego, que foi muito bem e fez um dos gols na vitória rubro-negra. O outro foi marcado por Leandro Damião, que começou como titular pela primeira vez. O atacante não comemorava um gol desde novembro do ano passado.

O Flamengo foi superior desde o início da partida no estádio Mané Garrincha. A equipe atacou muito e mereceu sair com a vitória.

O primeiro gol saiu no primeiro tempo. Leandro Damião tinha marcado um bonito gol, mas a arbitragem já tinha assinalado pênalti antes, pois a bola tocara na mão de Pedro Geromel. Na cobrança, o centroavante marcou.

No segundo tempo, o Flamengo fez o segundo com o estreante Diego, que completou, de cabeça, bom cruzamento de Pará. O apoiador jogou 80 minutos e saiu de campo muito aplaudido para a entrada de Mancuello.

No lance seguinte, o Grêmio conseguiu diminuir com Henrique Dourado, mas não ameaçou muito a vitória rubro-negra em Brasília. 

Outros Resultados: Botafogo 3 x 0 Sport; América-MG 1 x 2 Chapecoense; Atlético-MG 1 x 0 Atlético-PR; Internacional 1 x 1 São Paulo; Santa Cruz 0 x 1 Fluminense; Coritiba 2 x 1 Santos; Figueirense 1 x 2 Cruzeiro e Palmeiras 2 x 2 Ponte Preta.