Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

RODRIGO CHEGA PARA SER O XERIFE DA ZAGA VASCAÍNA

O Vasco tem um novo xerife para a defesa em 2014. O zagueiro Rodrigo, que disputou o último Brasileirão pelo Goiás aceitou a proposta da diretoria cruz-maltina e deve se apresentar junto ao elenco na próxima segunda-feira.
 
Rodrigo teve uma rápida passagem pelo futebol carioca. Em 2008 pouco jogou pelo Flamengo. O defensor de 33 anos, revelado pela Ponte Preta, já passou por São Paulo, Grêmio e Internacional. Além de uma experiência no leste europeu com a camisa do Dínamo de Kiev-UCR.
 
Pelo Tricolor, foi campeão paulista em 2005. No Sul, venceu o Gauchão em 2010 com a camisa do Grêmio e no ano seguinte pelo Colorado. Também fez parte do plantel campeão brasileiro de 2008 no São Paulo.
 
No Goiás, Rodrigo foi um dos melhores zagueiros da última edição do Campeonato Brasileiro. Não chegou a um acordo salarial com a diretoria do clube esmeraldino e preferiu sair.
 
No Vasco, chega para ser o experiente da zaga e vai ocupar o lugar que era de Cris que não continua no clube após o rebaixamento para a Série B. A tendência é que o novo contratado atue ao lado de um jovem da base: Jomar e Luan são os mais indicados. Rafael Vaz também deve seguir em São Januário para a próxima temporada.

HONDA CHEGA AO MILAN E SERÁ O CAMISA 10

O meia atacante Keisuke Honda, principal nome do futebol japonês na atualidade, desembarcou em Milão para se apresentar ao Milan. O atleta de 27 anos chega para formar o trio ofensivo ao lado de Kaká e Balotelli.
 
Honda chega com moral e vai assumir a camisa 10 do "Rossonero". A apresentação oficial vai acontecer na próxima quarta-feira, mas cerca de cinco mil torcedores foram recepcionar o reforço no aeroporto.
 
Honda não poderá atuar na Champions League por já ter jogado a competição pelo ex-clube, o CSKA de Moscou. A negociação não envolveu custos, já que o contrato com o time russo chegou ao fim e o atleta ficou livre para se transferir.
 
O jogador assinou por quatro temporadas e deve fazer a sua estreia contra o Sassuolo no próximo dia 12 fora de casa. O Milan não está bem posicionado na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Atualmente, o Rubro-Negro está na modesta 13ª colocação e só consegue vaga em alguma competição europeia da próxima temporada por milagre.
 
O asiático disse estar realizando um sonho em vestir a camisa do Milan, clube que sempre viu e teve vontade de jogar. Não por acaso, nem quis negociar com qualquer outra equipe da Europa.
 
Com certeza, Honda dará muita qualidade ofensiva ao time comandado por Massimiliano Allegri. Pena ter chegado tão tarde.

PALMEIRAS SE REAPRESENTA E CONFIRMA DIOGO

O Palmeiras foi o primeiro dos grandes clubes brasileiros a se reapresentar. Em 2014, o clube comemora o centenário de fundação.

Na volta aos trabalhos, o atual campeão brasileiro da Série B confirmou a chegada do atacante Diogo, ex-Portuguesa. O atleta até já participou dos primeiros treinamentos no CT do clube.

Diogo foi um dos destaques da Lusa no último Brasileirão. O atacante marcou apenas quatro gols, mas foi peça importante no esquema da equipe que acabou rebaixada pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada.

Diogo assinou até o final do ano e pode ser a opção, caso o Palmeiras não consiga estender o empréstimo de Leandro junto ao Grêmio. O problema é que Diogo já atuou em dois times grandes e não rendeu. Passou sem muito sucesso por Flamengo e Santos.