Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O HOMEM QUE DISSE NÃO A BARÇA E REAL

O meia francês Franck Ribéry é um dos pontos fortes da excelente equipe do Bayern de Munique. O apoiador fez uma declaração curiosa nos últimos dias. Foi contactado por Barcelona e Real Madrid há um tempo e preferiu não aceitar. Que ele está muito bem na Alemanha, não é novidade, mas quase ninguém recusaria os dois maiores clubes do mundo.

Aos 30 anos, Ribéry quer deixar o fantasma dos vice-campeonatos de 2010 e 2012 para trás e, enfim, vencer a Champions League.

O adversário da semifinal será o Barcelona, mas os alemães contam com um timaço e fazem frente sim aos catalães. O jogo de ida será na próxima terça-feira, na Alemanha.

Em 2010, os "Bávaros" foram derrotados pela Internazionale na decisão. Ano passado, o trauma foi ainda maior com a derrota para o Chelsea em plena Allianz Arena.

Será que chegou a vez do atleta que recusou Barça e Real passar pelos dois gigantes e vencer a principal competição do planeta? Eu não duvidaria.

ARTILHEIRO PARAGUAIO OFERECIDO NO BRASIL

O paraguaio Roque Santa Cruz está doido para atuar no futebol brasileiro. O centroavante de 31 anos vem sendo oferecido constantemente a clubes do Rio de Janeiro. Foi assim no Vasco e no Flamengo, mas a alta pedida salarial brecou a negociação. Agora é vez do Botafogo que parece ter se animado com a possibilidade.

Santa Cruz está emprestado ao Málaga-ESP e fez parte da bela campanha da equipe espanhola na Champions League. O atleta começou a carreira no Olímpia, foi bicampeão paraguaio e logo chegou à Europa, onde fez muito sucesso pelo Bayern de Munique, conquistando cinco títulos alemães e mais a Champions League em 2001.

Santa Cruz foi convocado pela primeira vez em 1999 aos 17 anos e faz parte da seleção guarani até hoje. Ao sair do futebol alemão, foi para a Inglaterra, onde jogou no Blackburn e no Manchester City. Na Espanha, atuou no Bétis, dono de seus direitos federativos.

Santa Cruz disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Com certeza, seria um grande reforço para o utebol brasileiro. Não sei quanto está pedindo para jogar por aqui, mas teria vaga em vários clubes. Nos três citados, seria titular absoluto e candidato a ídolo. No caso do Botafogo, não superaria o craque Seedorf, mas a camisa 9 seria dele. Sem dúvidas!

RESENDE PASSA DE FASE NA COPA DO BRASIL


O Resende ficou no empate sem gols com o Caxias, fora de casa e passou para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro.

O time do Vale do Aço venceu a partida de ida por 2 a 1. Em Caxias do Sul, os cariocas chegaram a marcar um gol no primeiro tempo com o centroavante Elias, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na etapa complementar, houve uma grande polêmica. Aos 49 minutos, o time da casa reclamou de pênalti, mas o árbitro Rodrigo Alonso Ferreira mandou o jogo seguir e o Resende ficou com a vaga.

Acho muito difícil que o Resende surpreenda o Cruzeiro, mas passar de fase na Copa do Brasil já foi um grande mérito para a equipe comandada por Eduardo Allax. A boa fase não para por aí. A equipe está classificada para a semifinal da Taça Rio.