Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2020

CÁSSIO GARANTE VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O PALMEIRAS

Depois de quase 127 dias, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Paulista e já teve clássico. O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Gil no primeiro tempo.

O Corinthians não contou com Jô, principal reforço para o Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras pôde utilizar Rony. Emprestado ao Al-Duhail, Dudu já não esteve em campo.

O Palmeiras entrou em campo classificado para a próxima fase e começou melhor e Willian acertou a trave de Cássio logo aos dois minutos. Aos 14, saiu o gol do Timão. Fagner cobrou escanteio, Gil cabeceou e contou com falha do goleiro Weverton. A bola ainda tocou em Felipe Melo.

Do outro lado, Cássio foi muito bem e garantiu a importante vitória que ainda mantém as esperanças dos corintianos de se classificarem à próxima fase. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas. 

O Palmeiras tentou o empate até o fim. Aos 47 do segundo tempo, Wesley finalizou, mas a bola bateu em Carlos.

DIGNO DE TAÇA, LIVERPOOL FAZ 5 A 3 PARA CIMA DO CHELSEA

O Liverpool recebeu a taça de campeão inglês no Anfield e encerrou a participação no Campeonato Inglês invicto em casa. A vitória por 5 a 3 sobre o Chelsea faz com que os "Reds" cheguem aos 96 pontos ganhos.

O Chelsea precisava de um empate para garantir vaga na próxima edição da Champions League. Com a derrota, a vaga ainda não está garantida e o time foi ultrapassado na tabela pelo Manchester United que tem os mesmos 63 pontos, mas leva vantagem no critério de desempate.

Keita abriu o placar em belo chute de fora da área. O segundo gol foi marcado pelo excelente Alexander-Arnold em cobrança de falta. Wijnaldum fez o terceiro e Giroud diminuiu nos acréscimos da primeira etapa.

No segundo tempo, Roberto Firmino logo ampliou para os campeões. O Chelsea deu uma melhorada e encostou. Pulisic fez a jogada do gol marcado pelo centroavante Abraham e o norte-americano fez o terceiro. Mas o Liverpool aumentou em contra-ataque perfeito. Mané tocou para Robertson que cruzou para Oxlade-Chamberlain fazer o quinto.

O Chelsea joga por um simples empate contra o Wolverhampton na última rodada do campeonato, no próximo domingo. O jogo será em Londres. Manchester United (63 pontos) e Leicester (62 (pontos) duelam e também brigam pelas duas vagas que estão abertas para a Champions League.

UNITED ENTRA NO G4 MESMO COM TROPEÇO DIANTE DO WEST HAM

O Manchester United jogou contra o West Ham no Old Trafford e buscava entrar no G4 do Campeonato Inglês. Até conseguiu chegar na posição almejada, mas o empate em 1 a 1 não era o que os torcedores esperavam.

O West Ham se livrou, matematicamente, de qualquer ameaça de rebaixamento e pega o Aston Villa na última rodada sem maiores responsabilidades. Diferentemente do adversário que tentará se garantir na Premier League. 

O Manchester United chega aos 63 pontos. Um a mais que o Leiceter. O Chelsea, que ainda joga na rodada contra o campeão, Liverpool no Anfield, também tem 63. Na última rodada, no próximo domingo, o United vai encarar o Leicester, fora de casa em briga direta por uma vaga na próxima edição da Champions League.

O time da casa tinha muito mais posse de bola, mas o West Ham era perigoso e saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo. Pogba fez uma defesa na área ao tentar se proteger de chute forte. Pênalti marcado e convertido por Antonio.

Menos mal que logo no início da etapa final, o promissor Greenwood deixou tudo igual. Ighalo teve oportunidade aos 41, mas foi travado pela zaga