Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

POR UMA FINAL DIFERENTE DE 12 ANOS ATRÁS

Portugal vence a primeira na Eurocopa e está na final da competição. Cristiano Ronaldo decidiu, fez um gol e participou do outro na vitória por 2 a 0 sobre País de Gales em Lyon.

A partida foi com pouca emoção no primeiro tempo. Os dois times quase não atacaram. As duas seleções tinham desfalques. Pepe por Portugal e Ramsey, que faz muito mais falta para País de Gales.

A partida foi decidida na segunda etapa. Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e Portugal assumiu o que era: seleção de mais nome em campo e venceu com autoridade.

Aos quatro minutos, CR7 subiu demais, "parou no ar igual a Dada" para abrir o placar em bonita cabeçada. Três minutos mais tarde, o  craque do Real Madrid chutou torto, mas deu certo, pois no caminho havia Nani, que se atirou na bola e mandou por baixo do goleiro Hennessey.

País de Gales não desistiu da partida. Gareth Bale tentava em chutes delonga distância, mas Rui Patrício estava firme na meta. Portugal até teve chances de fazer mais. Renato Sanches, mais uma vez, fez boa partida, mas o protagonista foi Cristiano Ronaldo que tem a chance de voltar a uma decisão de Euro 12 anos depois da decepção em casa contra a Grécia (na época, a seleção lusa era dirigida por Luiz Felipe Scolari). Seja qual for o adversário, os "gajos" são azarões, mas chegaram muito mais longe do que podiam. Assim como a  seleção de Gales. Belo papel!

CHEGOU O "SUBSTITUTO" DE FRED

O Fluminense necessitava de um atacante e a diretoria correu atrás e acertou a contratação de Henrique Dourado, que estava no Vitória de Guimarães-POR. O jogador de 26 anos mostrou muita empolgação na apresentação e não fugiu das perguntas que o apontavam como sucessor do ídolo Fred.

Revelado pelo União São João e com passagens importantes por Mogi Mirim e Portuguesa, Henrique Dourado fez muito sucesso, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2014 pelo Palmeiras em 2014 ao marcar 16 gols. No ano seguinte, no Cruzeiro, não teve grandes oportunidades. Em Portugal, voltou à boa fase e fez 12 gols na última edição do campeonato nacional.

Antes de ser apresentado oficialmente, Henrique fez exames médicos e até já treinou com os futuros companheiros. A estreia deve demorar cerca de 15 dias para acontecer. No Flu, o atacante usará a camisa 89 em alusão ao ano de nascimento. O novo reforço do Tricolor é conhecido como "Degolador" pela forma que comemora os gols que marca.


MAICOSUEL ESTÁ DE VOLTA AO ATLÉTICO-MG

Marcelo Oliveira terá uma opção a mais para montar o Atlético-MG. O meia Maicosuel, que estava emprestado Al-Sharjah-EAU, está de volta para reforçar o elenco atleticano. O jogador de 30 anos já teve o nome registrado no BID e pode reestrear pelo Galo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro na partida contra o Flamengo em Brasília.

Pelo Galo, Maicosuel disputou 52 jogos, fez seis gols e foi campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil em 2014. Além do título mineiro em 2015. O jogador ainda tem contrato com o time mineiro até 2019.

Acho que Maicosuel pode agregar qualidade ao time. Quando saiu, estava bem. Pode render ao lado do equatoriano Cazares na armação das jogadas.