Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

QUEM SERÁ CAMPEÃO DO MUNDO?

Alemanha e Argentina farão a final da Copa do Mundo no Maracanã às 16 horas.
 
Aposto nos alemães como grandes favoritos. Ainda mais após o baile que deram no Brasil na semifinal. Mas para a Argentina, ganhar uma Copa no Brasil deve ter um gostinho para lá de especial. O Rio de Janeiro está tomado de "Hermanos", mas a torcida brasileira vai quase que toda para a simpática seleção da Alemanha.
 
O time alemão é melhor. A Argentina tem chances pela garra costumeira e por contar com Lionel Messi que pode decidir qualquer partida. Para alguns, um título mundial pode fazer do atual camisa 10 o maior ídolo argentino superando até mesmo Maradona. Ainda acho que Dieguito fica na frente.
 
O conjunto alemão é muito bom. Conta com Manuel Neuer, um dos melhores goleiros do mundo e nomes importantes como Lahm, Hummels, Schweinsteiger, Toni Kroos, pouco visto em campo, mas o melhor jogador do time na atualidade em minha opinião. Na frente, Müller e Klose sempre marcam muitos gols.
 
Do lado argentino, Di Maria ainda não está confirmado como titular, mas está à disposição do técnico Alejandro Sabella. Quem está jogando muito é o volante Mascherano. Agüero deve ficar no banco de reservas. Lavezzi segue como titular.
 
O duelo será um tira teima. Será a terceira vez que as duas equipes decidem uma Copa. Em 1986, melhor para os argentinos que foram conduzidos por Maradona. Na Copa seguinte, veio o troco alemão. Vale lembrar que os alemães eliminaram a Argentina nas duas últimas Copas. Em 2010 foi uma sapatada por 4 a 0 nas quartas de final com grandes atuações de Müller e Klose.
 
Que vença o melhor! Com certeza devemos ter um grande jogo. Coloco a Alemanha como favorita. A Argentina chegou na final sem ter feito uma grande exibição. Acho que para ser campeã, depende de uma exibição de gala do capitão e craque Messi.

DESPEDIDA AMARGA DE UMA SELEÇÃO QUE NÃO DEIXARÁ SAUDADES


A Seleção Brasileira não repetiu a vergonha da semifinal contra a Alemanha, mas teve mais um desempenho pífio e perdeu por 3 a 0 para a Holanda em Brasília. Os europeus ficaram com o terceiro lugar e os anfitriões, que deixaram o campo sob vaias, terminaram na quarta colocação. O Brasil deixa a Copa com 14 gols sofridos. Sendo dez nas duas últimas partidas. Foi uma vergonha!
 
Contundido, Neymar foi para o campo com a equipe e ficou durante toda a partida no banco de reservas dando até orientações aos companheiros em alguns momentos.
 
Em 16 minutos, o time de Felipão já perdia por 2 a 0. Está certo que a arbitragem errou ao assinalar pênalti em falta que foi fora da área e no segundo gol, um holandês recebeu a bola pouco adiantado.
 
Felipão escalou a equipe com algumas novidades. Maxwell entrou na lateral esquerda, Ramires no meio no lugar de Hulk, Paulinho no lugar de Fernandinho e Jô atuou como centroavante. Fred, enfim foi barrado.
 
Logo aos dois minutos, a Holanda, que ficou 240 minutos sem balançar as redes, saiu na frente. Thiago Silva fez falta em Robben muito fora da área e o árbitro argelino Djamel Haimoudi deu penalidade máxima. Van Persie bateu bem e abriu o placar.
 
O segundo gol saiu após erro infantil de David Luiz que rebateu uma bola para o meio da área e Blind mandou para o gol.
 
O Brasil não assustou o goleiro Cillessen na primeira etapa. No intervalo, Felipão trocou Paulinho por Fernandinho e o panorama seguiu o mesmo. Ramires deu um bom chute que passou raspando, mas não havia uma pressão brasileira. Com Jô, a referência na frente seguiu sem receber bolas.
 
No fim do jogo, ainda deu tempo para o Wijnaldum encerrar o placar ao marcar o terceiro gol. A torcida já vaiava a Seleção nos minutos finais. Os brasileiros não ficaram em campo na premiação dos holandeses como terceiro lugar. Um papel feio de anfitrião.
 
Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari, em coletiva, disse que deixa o cargo nas mãos da presidência da CBF. O treinador não deve seguir como comandante da Seleção Brasileira.
 
Podemos definir a campanha brasileira como ruim, apesar de ter chegado na semifinal. Acho até que foi longe demais. Não tem um dos quatro melhores times do mundo. E o vexame diante da Alemanha não será esquecido tão cedo pelos torcedores. Acho que nunca. Foi a maior derrota em 100 anos de existência da Seleção.