Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

SÓ FALTA MAIS UMA VITÓRIA, FLUZÃO!

O Fluminense está a 90 minutos de garantir o título do Campeonato Brasileiro de 2010. Basta uma simples vitória contra o já rebaixado Guarani no Engenhão no próximo domingo.

Quem esperava facilidades no jogo contra o Palmeiras em Barueri levou um susto logo aos quatro minutos quando o atacante Dinei acertou uma bomba e mandou sem chances para o goleiro Ricardo Berna. Golaço!

O empate poderia ter saído logo depois com Emerson que acertou a trave do goleiro Deola que se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 18 minutos, Carlinhos(foto) passou pela marcação e deixou tudo igual.

O Fluminense era amplamente superior, mas esbarrava na boa atuação de Deola que chegou até a ser hostilizado por torcedores palmeirenses que queriam que o Alviverde entregasse o jogo para não beneficiar o rival Corinthians.

O Fluminense, pela primeirea vez usou seu quarteto titular, mas aos 31 minutos, o meia Deco sentiu e teve de ser substituído por Tartá. No final do primeiro tempo, Fred chegou na cara de Deola e rolou para Emerson,mas o atacante desperdiçou a chance de ouro.

No início da segunda etapa, Fred perdeu um gol feito para desespero de tricolores e palmeirenses. Mas aos 13, as duas torcidas puderam comemorar. Emerson chutou, Deola deu rebote e o amuleto Tartá mandou com categoria no canto direito do arqueiro. Mais uma vez Tartá faria o gol de uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras não se esforçava muito. Dinei, autor do gol, foi substituído sob vaias dos palmeirenses. O Flu também não arriscou muito e apenas esperou o fim do jogo para comemorar. Agora só falta uma rodada para tirar do peito o grito de campeão brasileiro que está engasgado há 26 anos.

Em minha opinião, só uma catástrofe tira o título do Tricolor. Se o Guarani ainda dependesse do resultado para escapar da Segundona, poderia ser menos fácil, mas com a queda bugrina já confirmada, o Fluminense está a sete dias de comemorar o bicampeonato brasileiro e a conquista será mais do que merecida. Teremos festa no Engenhão lotado.

CRUZEIRO VENCE E FLA NÃO CORRE MAIS RISCOS DE QUEDA


O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada em Volta Redonda e ainda sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Flamengo conseguiu se livrar da ameaça de rebaixamento por causa dos resultados que favoreceram nesta 37º rodada.

O Flamengo começou o jogo atuando bem e ameaçava o gol de Fábio. Até que aos nove minutos, Diogo lançou Diego Mauricio que entrou pela direita e deu um bonito toque na saída do arqueiro cruzeirense.

O Flamengo fazia uma boa marcação, mas cometia faltas e numa delas, os mineiros empataram com o meia Roger que cobrou falta e contou com desvio na barreira que enganou o goleiro Marcelo Lomba.

Depois de chagar ao empate, o Cruzeiro melhorou, principalmente com o argentino Montillo que parece ter algo contra o Flamengo, já que toda vez que enfrenta o Rubro-Negro, o meia atua muito bem. Marcelo Lomba fez boa defesa em arremate de Montillo.

Na etapa final, o Flamengo não voltou bem. O zagueiro Welinton e o atacante Diogo tiveram chances, mas nada que amedrontasse o Cruzeiro que respondeu com o argentino carrasco. Montillo deu passe perfeito para Thiago Ribeiro cabecear e virar o jogo.

No fim do jogo, Montillo fez jogada de gênio ao passar por três marcadores e dar de bandeja para Wellington Paulista, mas a este falta a classe que sobra no camisa 10 cruzeirense. No final, o Fla ainda buscava chegar ao empate, mas com os outros resultados, a derrota no Estádio da Cidadania não era tão devastadora, já que o risco de rebaixamento não existe mais.

O Cruzeiro pegará o Palmeiras em Minas Gerais na última rodada, mas terá que secar Fluminense e Cruzeiro. Acho que o título está defindo e não mudará de Estado em relação a 2009.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 0 Vasco; Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente; Ceará 1 x 1 Atlético-PR; Internacional 1 x 1 Vitória; Atlético-GO 1 x 1 São Paulo; Guarani 0 x 3 Grêmio; Atlético-MG 3 x 1 Goiás e Avaí 3 x 2 Santos.

AMÉRICA-MG ESTÁ DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Dez anos depois o América-MG está de volta a primeira divisão do futebol brasileiro. Para alegria dos meu amigos mineiros Edigar Cruz e Guilherme Ayupp, o Coelho garantiu a última vaga da Série B ao empatar vom a Ponte Preta em Campinas em 0 a 0. A Portuguesa que ainda sonhava com o acesso, derrotou o Sport, mas ficou com um ponto a menos que os mineiros (63 a 62).

Os donos da casa não jogavam para mais nada, já que não corria riscos de rebaixamento, mas os campineiros estavam melhores por causa do nervosismo do América.

A Ponte Preta quase saiu na frente em uma bobeada do zagueiro Gabriel que foi cortar uma bola e quase marcou contra o patrimônio. O goleiro Flávio também estava atento e evitou o gol da Ponte em finalização do atacante Daniel Lovinho.

No segundo tempo, o panorama não mudou e a Ponte continuava melhor. O lateral-direito Sheslon teve uma boa chance para os mineiros, mas Gilson fez a defesa. A Ponte não arriscou muito e conforme o tempo ia passando, a torcida do América ficava cada vez mais nervosa e apreensiva.

Com o placar em branco, coube aos jogadores e torcedores comemorarem o acesso. Desde 2001 que o Coelho não jogava na primeira divisão do Brasileirão.

O América conseguiu o segundo acesso consecutivo, já que em 2009, havia vencido a Série C. O time mineiro manteve a base que conta com jogadores experientes como o goleiro Flávio, os zagueiros Preto e Gabriel, o meia Irênio e os atacantes Fábio Júnior, grande destaque da campanha com 19 gols marcados e o experiente e vencedor Euller. No comando do time está o técnico Mauro Fernandes.

Parabéns aos torcedores do América e gostaria de afirmar que nunca torci contra o Coelho, apenas disse que achava que Sport e Portuguesa tinham mais participações em Campeonatos Brasileiros da Série A, mas pela regularidade, o acesso do América foi mais do que merecido.