
O Fluminense está a 90 minutos de garantir o título do Campeonato Brasileiro de 2010. Basta uma simples vitória contra o já rebaixado Guarani no Engenhão no próximo domingo.
Quem esperava facilidades no jogo contra o Palmeiras em Barueri levou um susto logo aos quatro minutos quando o atacante Dinei acertou uma bomba e mandou sem chances para o goleiro Ricardo Berna. Golaço!
O empate poderia ter saído logo depois com Emerson que acertou a trave do goleiro Deola que se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 18 minutos, Carlinhos(foto) passou pela marcação e deixou tudo igual.
O Fluminense era amplamente superior, mas esbarrava na boa atuação de Deola que chegou até a ser hostilizado por torcedores palmeirenses que queriam que o Alviverde entregasse o jogo para não beneficiar o rival Corinthians.
O Fluminense, pela primeirea vez usou seu quarteto titular, mas aos 31 minutos, o meia Deco sentiu e teve de ser substituído por Tartá. No final do primeiro tempo, Fred chegou na cara de Deola e rolou para Emerson,mas o atacante desperdiçou a chance de ouro.
No início da segunda etapa, Fred perdeu um gol feito para desespero de tricolores e palmeirenses. Mas aos 13, as duas torcidas puderam comemorar. Emerson chutou, Deola deu rebote e o amuleto Tartá mandou com categoria no canto direito do arqueiro. Mais uma vez Tartá faria o gol de uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras não se esforçava muito. Dinei, autor do gol, foi substituído sob vaias dos palmeirenses. O Flu também não arriscou muito e apenas esperou o fim do jogo para comemorar. Agora só falta uma rodada para tirar do peito o grito de campeão brasileiro que está engasgado há 26 anos.
Em minha opinião, só uma catástrofe tira o título do Tricolor. Se o Guarani ainda dependesse do resultado para escapar da Segundona, poderia ser menos fácil, mas com a queda bugrina já confirmada, o Fluminense está a sete dias de comemorar o bicampeonato brasileiro e a conquista será mais do que merecida. Teremos festa no Engenhão lotado.