Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2023

REAL MADRID É O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2022

O Real Madrid bateu o Al Hilal por 5 a 3 em Rabat e conquistou o título mundial de clubes pela oitava vez. O time espanhol não deu chances para a zebra saudita que tinha eliminado o Flamengo na semifinal. O grande destaque da conquista foi o atacante brasileiro Vinícius Júnior, autor de dois gols na decisão.

O Real saiu na frente logo aos 13 minutos. Vinícius Júnior recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Al Mayouf. Cinco minutos depois veio o segundo. O uruguaio Valverde bateu bem de primeira e ampliou contando com contribuição do goleiro.

O Al Hilal diminuiu ainda no primeiro tempo com Marega que recebeu na frente e bateu forte por baixo de Lunin. No segundo tempo, aos nove, Benzema, que voltava ao time após lesão, fez o terceiro aproveitando lindo passe de três dedos Vinícius Júnior. O quarto gol merengue foi de Valverde que recebeu de Carvajal e aumentou. Vietto descontou para o Al Hilal.

Vinícius Júnior, melhor jogador do Mundial, fez o quinto tocando com categoria, tirando a bola do alcance de Al Mayouf. O Al Hilal ainda fez mais um. Novamente com Vietto, um dos melhores jogadores da equipe. Vale destacar a bela jogada de Michael no lance. O brasileiro deixou o alemão Rüdiger para trás.

Não foi desta vez que um europeu não sagrou-se campeão mundial. Desde 2012 que os europeus não perdem na decisão. Na disputa de terceiro lugar, o Flamengo derrotou o Al Ahly por 4 a 2 e o time brasileiro fica com o prêmio de consolação. Uma vitória que não deve ser comemorada, mas se perdesse, a crise e o vexame seriam ainda maiores.