Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

BOTAFOGO BATE O SANTOS E ENTRA NA ZONA DE LIBERTADORES NA PENÚLTIMA RODADA

No fechamento da penúltima rodada do Brasileirão, o Botafogo confirmou o bom momento, teve uma ótima atuação em casa vencendo o Santos por 3 a 0 e chegou ao oitavo lugar na tabela que dá uma vaga na Pré-Libertadores. O Glorioso ganhou com dois gols do meia Lucas Fernandes e outro de Tiquinho Soares.

O Alvinegro chega aos 53 pontos e depende apenas de si para voltar à competição internacional depois de seis anos. Na última rodada, encara o Athletico-PR, em Curitiba. Com a derrota, o Santos está em 12º e não tem mais chances de classificação para a fase prévia da Libertadores. 

Em chute de fora da área, Lucas Fernandes abriu o placar na primeira etapa com um bonito gol. Primeiro dele com a camisa alvinegra. Foi dele também o segundo e o centroavante Tiquinho Soares fechou a boa e convincente vitória no Estádio Nilton Santos.

Se o Botafogo não tivesse perdido tantos pontos bobos (principalmente atuando em casa), a vaga na Libertadores já estaria garantida. Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Fortaleza e São Paulo brigam com o time carioca por três vagas na Libertadores em 2023.

Dá para acreditar e fecharia o ano com chave de ouro. Na primeira temporada como SAF, a equipe já pode conseguir o que poucos torcedores imaginavam.

ALEMANHA VAI PARA A COPA COM MEDALHÕES, JOVEM DE 17 ANOS E MARIO GOTZE DE VOLTA

A Alemanha foi m ais uma Seleção a definir a lista de convocados para a Copa do Mundo. O treinador Hansi Flick irá para sua primeira Copa e relacionou algumas novidades. A maior delas é o jovem Youssoufa Moukoko de apenas 17 anos que nunca atuou na equipe principal. Herói do título mundial de 2014, Mario Gotze está de volta após cinco anos de ausência.

A base alemã é muito forte. Tem dois entre os melhores goleiros do mundo: Manuel Neuer e Ter Stegen. Rüdiger na defesa. No meio campo conta com craques do calibre de Kimmich, Gundogan e Thomas Müller. Além dos atacantes Havertz, Gnabry e Leroy Sané.

Moukoko nasceu em Camarões. Atua no time profissional do Borussia Dortmund desde os 15 anos e vem fazendo uma grande temporada com seis gols e cinco assistências.   

Confira a lista da Alemanha para a Copa:

  • GOLEIROS: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)

  • DEFENSORES: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund)

  • MEIO-CAMPISTAS: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), 

  • ATACANTES: Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Bayern de Munique).

DESCHAMPS CONVOCA A FRANÇA COM SUPER PODERIO OFENSIVO

Atual campeã do mundo e uma das favoritas a mais um título, a França está convocada para a Copa do Mundo. O treinador Didier Deschamps, campeão como atleta e técnico, segue no comando de "Les Bleus".

Deschamps relacionou 25 atletas e nem mesmo as ausências dos lesionados Kanté e Pogba diminui a empolgação dos franceses que contam com excelentes valores individuais. Especialmente no setor ofensivo: Benzema, Coman, Dembélé, Giroud, Griezmann, Mbappé e Nkunku são os atacantes que estarão em campo no Catar. Ben Yedder acabou sobrando. Outro que ficou de fora foi o goleiro Maignan, destaque do Milan. Lloris, Areola e Mandanda foram os arqueiros escolhidos.

A França está no Grupo D e estreia no Mundial no próximo dia 22 contra a Austrália. Dinamarca e Tunísia completam a chave.

Segue a relação de convocados:

  • GOLEIROS: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes)

  • DEFENSORES: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique)

  • MEIO-CAMPISTASCamavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha)

  • ATACANTES: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig)