Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CRUZEIRO ACERTA COM VOLANTE QUE VEM DA ARGENTINA

O argentino Lucas Romero é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador de 21 anos assinará contrato até 2020. Para sacramentar a negociação, um dirigente do time mineiro viajou até Buenos Aires para fechar o acordo com o Vélez Sarsfield.

Com passagens pelas seleções de base, Romero foi revelado pelo Vélez em 2012 e era titular absoluto da equipe desde então. O argentino despertou o interesse do Flamengo no ano passado, mas a proposta do Rubro-Negro não foi aceita. O Cruzeiro acertou por 50% dos direitos econômicos do volante, mas os valores da transação não foram divulgados.

Romero atua como primeiro volante, tem boa marcação e sabe sair para o jogo. Deve chegar para ser titular e assumir a vaga de Willians que foi para o Corinthians em troca do jovem Marciel. 

LÉO MOURA VAI JOGAR CATARINENSE PELO METROPOLITANO

Após passagens pelo futebol dos Estados Unidos e da Índia, Léo Moura está de volta ao Brasil e vai jogar o Campeonato Catarinense pelo Metropolitano. O jogador de 37 anos chegou a negociar com o Londrina, mas fechou com o Verdão do Vale.

No novo clube, Léo Moura vai reencontrar o treinador Valdir Espinosa. Os dois trabalharam juntos em 2006 no Flamengo. Outro ex-rubro-negro no Metropolitano é o meia-atacante Rafinha que surgiu muito bem em 2013 e brilhou em um clássico contra o Vasco.

O Metropolitano estreou no Estadual com vitória e está com três pontos. O próximo adversário será o Avaí.

Léo Moura deixou o Flamengo no início do ano passado para jogar no Fort Lauderdale Strickers, mas ficou apenas três meses no clube e quase foi parar no Vasco. No segundo semestre, foi treinado por Zico no FC Goa, da Índia e foi um dos destaques da equipe que terminou a Superliga Indiana na segunda posição. Na Índia, Léo Moura atuou como meia, marcou dois gols e deu oito assistências. 

Léo Moura assinou contrato até o fim do Campeonato Catarinense. A tendência é que saia do Brasil novamente no segundo semestre. Uma volta à Índia não está descartada.

Acho que Léo Moura perdeu a chance de encerrar a carreira no auge ainda no Flamengo. Foi seduzido por uma proposta dos Estados Unidos e agora é um cigano da bola, 

JACKSON MARTÍNEZ É A NOVA CONTRATAÇÃO DO GUANGZHOU EVERGRANDE QUE MIRA ALEX TEIXEIRA

O futebol chinês segue a todo vapor. A mira dos chineses agora virou para a Europa. O atual pentacampeão, Guangzhou Evergrande anunciou a contratação do atacante colombiano Jackson Martínez que estava no Atlético de Madrid. O time de Felipão teria pago 42 milhões de euros aos "Colchoneros".

A transação supera a ida de Ramires que foi vendido ao Jiangsu Suning por 28 milhões de euros. E os chineses ainda querem mais. Segundo fontes, antes de fechar com Jackson Martínez, o Guangzhou teria tentado tirar o brasileiro Hulk do Zenit.

Depois de brilhar no Porto, Jackson Martínez não foi muito bem na Espanha. Em 15 jogos, marcou apenas três gols e amargou a reserva na maioria das partidas do Atlético de Madrid.

A janela de contratações na China só fecha no final do mês de fevereiro e dinheiro por lá não é problema. O próximo jogador que estaria na mira do Guangzhou seria Alex Teixeira. O Shakhtar Donetsk não libera por menos de 50 milhões de euros e há quem diga que essa será a oferta ao time ucraniano. O Liverpool tentou contratar o meia brasileiro, mas não conseguiu chegar perto do valor desejado. Mas os chineses tudo conseguem. Vamos aguardar!