Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ATLÉTICO-MG DEMITE LEVIR CULPI

Levir Culpi não é mais o técnico do Atlético-MG. O treinador se reuniu com a diretoria e ouviu que não estava nos planos do clube para 2016. Dessa forma, resolveu sair antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro. Diogo Giacomini assume o comando interino da equipe nas duas partidas que restam para o fim da temporada. Na coletiva de despedida, muita emoção e até lágrimas.

A diretoria vai começar a procurar um novo treinador para o ano que vem. O nome que mais se fala nos bastidores é o de Muricy Ramalho que já afirmou que pretende voltar a trabalhar em 2016, mas desperta o interesse do Flamengo. Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a Argentina na última Copa do Mundo também pode ser uma opção. Cuca, que deve deixar o futebol chinês, sempre será bem vindo ao Galo após a conquista da Taça Libertadores de 2013.

Esta passagem de Levir Culpi termina com 113 jogos com 61 vitórias, 22 empates e 30 derrotas. No comando desde abril de 2014, o treinador conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil do ano passado, além do Campeonato Mineiro deste ano.

Com a saída de Levir Culpi, apenas Tite segue sem ser demitido neste Brasileirão. Coisas do futebol brasileiro. 

SANTOS SAI NA FRENTE, MAS PERDE A CHANCE DE MATAR A DECISÃO

O Santos saiu na frente do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Vila Belmiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gabriel, mas até que ficou barato para o Alviverde, o Peixe perdeu um pênalti no início da partida e, no fim, Nilson desperdiçou uma chance sem goleiro.

Na próxima quarta-feira, os santistas jogam pelo empate para conseguir o caneco e o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença ou um para levar para a decisão nos pênaltis.

O técnico Marcelo Oliveira quer acabar com o estigma de não conseguir vencer a Copa do Brasil. Esta é a quarta decisão que chega o treinador que busca um título inédito.

O Palmeiras assustou primeiro. Aos quatro minutos, o zagueiro Jackson teve boa chance de abrir o placar. Pouco depois, o Santos teve um pênalti a favor cometido por Arouca em Ricardo Oliveira, mas Gabriel mandou na trave.

Ainda na primeira etapa, Fernando Prass evitou que o time da casa abrisse o placar em finalização de Ricardo Oliveira.

No segundo tempo, foi a vez do Palmeiras querer penalidade máxima em lance de Lucas Barrios com David Braz, mas o juiz mandou o lance seguir.

O gol da vitória santista saiu aos 33 minutos. Gabriel fez bonita jogada individual e tocou na saída de Fernando Prass. O Palmeiras ainda ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Lucas por falta violente em Lucas Lima.

No último lance do jogo, Ricardo Oliveira tirou a bola de Prass e Nílson conseguiu perder com o gol aberto. O Santos é favorito, vai com vantagem para a segunda partida, mas já poderia estar com uma mão e meia na taça.