Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ROMA VENCE FIORENTINA E ASSUME A PONTA NA ITÁLIA

Após nove rodadas disputadas, o Campeonato Italiano tem novo líder. Jogando fora de casa, a Roma venceu a Fiorentina por 2 a 1 e roubou o primeiro lugar da "Viola" na tabela. Salah e Gervinho marcaram para o time da capital com Babacar descontando no final da partida.

Com a vitória, a Roma chega aos 20 pontos e passa a Fiorentina que, com 18, caiu para o terceiro lugar. O Napoli, com a mesma pontuação, é o segundo pelos critérios de desempate. Internazionale e Lazio também tem 18 pontos.

O time comandado por Rudi Garcia abriu o placar logo aos seis minutos. Pjanic deu o passe para Salah marcar contra o ex-time e não comemorar.

O time da casa se mandou ao ataque e deu espaços. Com isso, Gervinho recebeu livre e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. O atacante senegalês Babacar ainda descontou, mas só nos acréscimos do segundo tempo.

Com a Juventus em má fase e a Internazionale irregular após ótimo início, a Roma passa a ser a grande favorita ao scudetto. 

LOVE COM A 9 DE GUERRERO MARCA CONTRA CLUBE DO CORAÇÃO

O Corinthians é mais líder do que nunca. O Timão venceu mais uma e manteve os oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG na liderança do Brasileirão. A vítima da vez foi o Flamengo, que está ladeira abaixo, mas não vai brigar contra o rebaixamento. O assumido rubro-negro Vagner Love fez o gol da vitória corintiana na Arena.

A partida marcou o reencontro de Paolo Guerrero com o Corinthians. O peruano, mais uma vez, não esteve bem. O Flamengo até que começou melhor e poderia ter saído na frente, mas o zagueiro César Martins perdeu grande chance e finalizou por cima da meta de Cássio, agora goleiro de Seleção Brasileira.

O Corinthians teve um pênalti claro em cima de Elias, mas a arbitragem ignorou solenemente. Mas nos acréscimos do primeiro tempo, Vagner Love recebeu na frente e bateu na saída de Paulo Victor para marcar. Engana-se quem pensa que não houve comemoração em respeito ao antigo clube. O atacante vibrou muito.

No segundo tempo, o Corinthians tocava a bola, chegava na área, mas perdia chances. Malcom desperdiçou duas. Renato Augusto também falhou no arremate. Assim como Lucca, que entrara no etapa final. Jonas ainda foi expulso por entrada violenta e, com dez jogadores em campo, o Flamengo não fez nada de produtivo.

O Corinthians venceu justamente com o gol da vitória marcado por aquele que assumiu a camisa 9 que pertencia ao peruano Paolo Guerrero. O título parece ser questão de rodadas.

Outros Resultados: Fluminense 0 x 1 Atlético-PR; Figueirense 0 x 0 Santos; Chapecoense 0 x 0 Avaí; Coritiba 1 x 2 São Paulo; Internacional 1 x 0 Joinville; Palmeiras 0 x 2 Sport; Goiás 0 x 1 Cruzeiro e Atlético-MG 2 x 1 Ponte Preta. 

VASCO EMPATA MAIS UMA E SEGUE SEM PERDER, MAS NA LANTERNA

Mais uma vez, a rodada foi boa para o Vasco. Os principais concorrentes na luta contra o rebaixamento não venceram, mas o cariocas também não fizeram sua parte. A equipe empatou o quarto jogo seguido e não saiu do 0 a 0 com o Grêmio no Maracanã.

A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento se manteve em quatro pontos, mas agora faltam apenas seis rodadas. O Vasco segue na lanterna com 30 pontos ganhos. O time não perde há nove rodadas, mas não vence há cinco e aí não consegue deslanchar.

O jogo foi equilibrado. Nos minutos finais, era o Grêmio quem se aproximava mais da vitória. A principal opção vascaína, mais uma vez, foi Nenê, mas o meia falha nas finalizações. Bate muito fraco na bola e facilitava a vida do goleiro Marcelo Grohe, de volta após lesão.

No primeiro tempo, o Vasco chegou a acertar uma bola na trave após desviada do zagueiro gremista contra o próprio gol, mas na etapa final, Martín Silva teve que fazer, pelo menos, três boas defesas. O zagueiro Rodrigo também teve grande oportunidade de abrir o placar para o Vasco após lindo passe de Nenê por elevação. 

O principal problema do Vasco é o ataque. Leandrão é um cone e Jorge Henrique ainda não encaixou desde que chegou ao time. Os reservas são muito fracos. Herrera, Riascos, Romarinho, Rafael Silva e outros.

A situação do Vasco é cada vez mais difícil. O time até engatou uma grande reação, mas vem dando mole e parou de vencer. Se estivesse, ao menos, fazendo o dever de casa, já poderia estar fora da zona de degola.