Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

ATLÉTICO GOLEIA O DESFALCADO REAL MADRID

O Atlético de Madrid aproveitou os vários desfalques do Real (que teve a volta de Cristiano Ronaldo) e fez 4 a 0 para cima do líder do Campeonato Espanhol no Estádio Vicente Calderón. Tiago, Saúl Ñiguez, Griezmann e Mandzukic marcaram para os "Colchoneros".

O time de Carlo Ancelotti não perdia por quatro ou mais gols desde de novembro de 2010. Os Merengues seguem na ponta da tabela com 54 pontos e o Atlético se aproxima com 50 sonhando ainda com o bicampeonato. Já são seis partidas que o Real não vence o rival no dérbi da capital.

O primeiro gol do time da casa saiu logo aos 13 minutos. Mandzukic ajeitou e Tiago mandou para as redes. Ainda na primeira etapa, Saúl ´Ñiguez, que tinha entardo pouco antes, acertou um lindo voleiro e marcou um golaço para delírio dos torcedores.

No intervalo, Carlo Ancelotti tentou colocar o Real no ataque colocando Jesé na vaga de Khedira, mas de nada adiantou. O Atlético fez o terceiro com o francês Griezmann.

Depois, com medo de uma goleada, o treinador sacou Isco e pôs Illarramendi para fechar o time, mas o croata Mandzukic recebeu cruzamento de Fernando Torres e fez o quarto. Não adiantou evitar a goleada.

LODEIRO CHEGA AO BOCA E PEDE LOGO A CAMISA 10

Lodeiro trocou o Corinthians pelo Boca Juniors, foi apresentado no clube argentino e escolheu simplesmente a camisa 10 para jogar no clube xeneize.

O uruguaio, que disputou a última Copa do Mundo, classificou como grande desafio assumir a camisa que pertenceu a Diego Maradona e, mais recentemente, ao recém aposentado Juan Román Riquelme.

O Boca Juniors insistiu muito para ter Lodeiro que fazia parte dos planos de Tite e chegou a treinar como titular do Corinthians na pré temporada. Segundo o uruguaio, não se diz não a um convite do Boca e eu concordo com a afirmação.

O Boca Juniors é um dos times mais temidos do continente. É uma atmosfera impressionante e pedir para vestir a 10 mostra que Lodeiro tem muita personalidade. Mas acho que é muita camisa para um futebol mediano. Eu sou a favor de que a camisa fosse aposentada após Riquelme deixar os gramados.

O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena pediu pela contratação de Lodeiro que já vestiu a camisa do Botafogo. O meia sempre jogou com o número 14, mas quer "causar" no Boca.

O clube argentino pagou 7,5 milhões de reias pelos 50% que pertenciam ao Corinthians. O restante é de um fundo de investimento. Lodeiro tem técnica, sabe jogar, mas falta garra e vontade. Não combina muito com o estilo do futebol argentino, mas chega para uma posição carente no Boca. Só que a torcida vai exigir muita luta em campo. Nisso o uruguaio peca um pouco.

DÓRIA CHEGA PARA ALEGRIA DE MURICY

O São Paulo atendeu ao técnico Muricy Ramalho e contratou um zagueiro que joga pela lado esquerdo e o novo reforço foi o atleta pedido pelo treinador. Dória chega por empréstimo do Olympique de Marselha até o dia 30 de junho.

O defensor de 20 anos, revelado pelo Botafogo, é um sonho antigo do Tricolor Paulista. O São Paulo desejava um contrato, pelo menos até agosto. Caso chegue na fase final da Taça Libertadores da América, Dória pode não atuar. O Cruzeiro também tentou o zagueiro, mas perdeu a parada.

Caso o São Paulo queira comprar o zagueiro, terá que pagar 12 milhões de euros aos franceses. O atleta chegou na França e foi prontamente rejeitado pelo treinador do Marselha, Marcelo Bielsa que boicotou e não escalava Dória.Como não teve mercado na Europa, o caminho ficou livre para o São Paulo.

Dória é bom zagueiro, mas deve estar sem ritmo de jogo, já que pouco atuava na França. Será que vai dar para entrar em forma para a Libertadores? Atualmente, a zaga titular é formada por Edson Silva e Rafael Toloi, mas como Muricy desejava um novo zagueiro, é bem provável que o novo reforço assuma a posição.