Pesquisar este blog

domingo, 5 de maio de 2013

BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA DE 2013


Botafogo e Fluminense decidiram a Taça Rio no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A vitória por 1 a 0 deu não só o returno como o Campeonato Carioca ao Glorioso. Este foi o 20º na história. Rafael Marques marcou o gol do título.

A conquista foi inquestionável. Apenas uma derrota (ainda na Taça Guanabara) e uma campanha de 100% de aproveitamento no returno e dizem que tem time que se acomoda após vencer o primeiro turno.

No lado tricolor, Abel Braga teve os desfalques de última hora de Gum e Rafael Sobis. Digão e Thiago Neves foram para o jogo. O Flu estava praticamente virado, já que atuou na última quarta-feira no Equador pela Taça Libertadores da América.

O Botafogo estava com time completo e ainda tinha a vantagem do empate.

Os primeiros minutos de partida foram de muitas divididas e entradas duas. Antes dos dez, Marcelo Mattos e Wellington Nem se desentenderam. O atacante e Gabriel foram advertidos com cartão amarelo. Uma jogada que chamou a atenção foi o encontrão de Dória com o cinegrafista que gravava a partida no meio de campo.

O Fluminense era mais perigoso e chegava mais na frente. Jefferson e Dória comandavam a retaguarda alvinegra. Em cruzamento perigoso de Carlinhos, o arqueiro do Glorioso foi buscar no canto. A partida ainda reservava o duelo entre dois goleiros de Seleção Brasileira: Diego Cavalieri e Jefferson.

Aos 31 minutos, Rhayner recebeu aberto pela esquerda e chutou forte, mas Jefferson deu um tapinha para escanteio. O capitão do Botafogo voltaria a aparecer em lance que teve de voar para buscar bola que batera em Bolívar.

Até que aos 41 minutos após cobrança de escanteio e chute de Lucas para dentro da área, a bola sobrou para Rafael Marques que deslocou Cavalieri e partiu para a comemoração. Logo ele que não fazia gols. Fellype Gabriel ainda teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo.

No primeiro minuto da etapa complementar, Bolívar marcou de cabeça, mas o impedimento foi marcado corretamente. Pouco depois, Seedorf obrigou Cavalieri a difícil defesa. O holandês ainda faria boa jogada, mas Rafael Marques isolou na hora da finalização.

O Fluminense sentia a falta de um centroavante de ofício. Thiago Neves arriscou de fora da área e Jefferson pegou. Seedorf fez boa jogada pela esquerda e Lodeiro quase marcou por cobertura. Leandro Euzébio teve a chance, mas preferiu esperar por um pênalti, ficou parado e foi desarmado.

Aos 34 minutos, Dória marcou o gol após bola alçada na área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique já tinha apitado pênalti de Digão em Bolívar. Poderia ter esperado um pouco e dado a vantagem. Na cobrança, Seedorf (craque do time e do campeonato) mandou no travessão. Cavalieri ficou parado, esperando talvez uma cavadinha.

No último minuto, Oswaldo de Oliveira sacou Seedorf que foi aplaudido de pé pelos torcedores com muita justiça. Reconhecimento mais do que merecido. E aos gritos de É campeão!!!, a partida terminou e teve início a festa alvinegra.

JUVENTUS É A CAMPEÃ ITALIANA DE 2013

Era questão de tempo e o título saiu com três rodadas de antecedência. Após bater o Palermo por 1 a 0 em Turim, a Juventus chegou ao 29º título italiano. Sendo que este foi o bicampeonato.

O gol da conquista foi marcado pelo melhor jogador da campanha da Juve. O chileno Vidal, em cobrança de pênalti. Apesar de contar com a melhor zaga do futebol mundial e ser comandada pelo maestro Pirlo, acho que Vidal é o grande jogador do time de Antonio Conte.

O gol da vitória saiu aos 12 minutos da etapa complementar. Donati derrubou Vucinic na área. Vidal bateu bem e marcou.

Com mais posse de bola, bastou esperar pelo apito final para comemorar. Pogba ainda fora expulso, mas nada que atrapalhasse na festa.

Merecidamente, deu Juventus. É o melhor time da Itália. Sem dúvidas!

GRAÇAS A SÃO RAFAEL, SANTOS CHEGA A MAIS UMA FINAL

Foi mais difícil do que muitos imaginavam, mas o Santos, graças às penalidades máximas e ao goleiro Rafael, está na quinta decisão consecutiva do Campeonato Paulista. O Peixe vai atrás do tetracampeonato estadual.

Jogando em Mogi, o time da casa saiu na frente com o meia Roni. Os santistas chegaram ao empate com o capitão Edu Dracena na etapa final.

O time do interior começou muito bem e explorava a lentidão de Léo para atacar sempre pela direita. Principalmente com Caramelo.

Neymar foi vaiado pela torcida do Mogi  na saída para o intervalo. O Santos ainda perderia o argentino Montillo no segundo tempo por lesão. Muricy Ramalho resolveu colocar André e ficar com três atacantes em busca do empate.

Na decisão por pênaltis, o arqueiro santista pegou as cobranças de Roni e Carlos Alberto. Renê Junior e Miralles também perderam, mas o Santos venceu por 5 a 4, pois Juninho Já tinha errado.

O Santos chega em mais uma final de Paulistão. No fim do jogo, com a vaga assegurada, Neymar estava muito emocionado. Desde que subiu ao time profissional, em 2009, o atacante nunca ficou de fora. Será que vem mais um título por aí?