Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2021

BOTAFOGO PERDE MAIS UMA E ANUNCIA ENDERSON MOREIRA

O Botafogo perdeu mais uma na Série B. Foi derrotado em casa pelo Goiás por 2 a 0 e logo após a partida, a diretoria anunciou a chegada de Enderson Moreira como substituto de Marcelo Chamusca que tinha sido demitido na semana passada.

Sob o comando interino de Ricardo Resende, o Alvinegro foi derrotado para Brusque e Goiás e caiu para a 14ª colocação na tabela. Está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

Enderson Moreira chega com uma missão difícil, mas tem bons resultados em Série B. Foi campeão duas vezes. Goiás (2012) e América-MG (2017). No ano passado, foi um dos treinadores do Cruzeiro na Segundona e não foi bem. Durou apenas 12 jogos.

O último trabalho de Enderson Moreira foi no Fortaleza. Salvou a equipe da degola no Brasileiro do ano passado, mas foi demitido em abril deste ano.

Acho Enderson um bom treinador. Mas não será fácil levar o Botafogo de volta à Série A. Acho que o Alvinegro ganha com a troca. Enderson é melhor que Marcelo Chamusca.

EVERSON SALVA NOS PÊNALTIS E CLASSIFICA GALO

O primeiro classificado para as quartas de final da Taça Libertadores só foi conhecido nos pênaltis. Atlético-MG e Boca Juniors repetiram o resultado do jogo de ida e ficaram no 0 a 0, no Mineirão. E a mistura Cuca e Galo em disputa de pênalti na Libertadores não falha. Everson pegou dois, fez gol e o time brasileiro avança mesmos em ter jogado bem nenhuma das partidas.

No primeiro tempo, o Galo teve boa chance com Zaracho que chutou em cima de Rossi logo aos três minutos, mas depois o Boca foi muito mais perigoso e rondou a meta de Everson que pegou chutes de Briasco e Villa. O time argentino me surpreendeu com a atuação desta noite.

Na etapa final, o time argentino marcou em falha clamorosa do goleiro atleticano. Villa cobrou falta na área, Everson bateu roupa e deu a bola no pé de Weigandt que mandou para o gol. Mas aí o VAR salvou o time atleticano. E teve confusão na checagem do lance. Os argentinos ainda estão engasgados com um gol anulado no jogo de ida em Buenos Aires.

O Atlético-MG teve uma boa chance com Savarino que bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O Boca respondeu com Pavón e a bola saiu por pouco.

O jogo foi para os pênaltis. Hulk abriu a série e mandou na trave. O Boca começou com Marcos Rojo marcando. Mas depois, Villa cobrou de forma bisonha no meio do gol e Everson pegou. Rolon também parou no goleiro atleticano. Mas Hyoran escorregou e isolou a bola. O capitão Izquierdoz mandou uma bomba. Para fora. Coube a Everson bater e fazer o gol da classificação.

LOUCURA NO VASCO! LISCA CHEGA PARA ASSUMIR E COLOCAR O TIME NA SÉRIE A

O Vasco ficou poucas horas sem treinador. No dia seguinte à demissão de Marcelo Cabo, a diretoria correu e fechou com quem queria: Lisca é o novo técnico do clube. O contrato é válido até o final da temporada.

Lisca estava sem clube desde que deixou o América-MG no início do Brasileiro. O treinador recebeu uma oferta do Botafogo na semana passada, mas recusou e negociava com um clube dos Emirados Árabes. 

Não é a primeira vez que o Vasco vai atrás de Lisca. No início do ano já tinha contactado o treinador antes da chegada de Marcelo Cabo, mas o vínculo com o América-MG impediu o acerto.

Lisca ainda não vai comandar o Vasco contra o CSA em Maceió. O time será dirigido por Alexandre Gomes do sub-20. A estreia do novo treinador vai acontecer contra o Guarani no próximo sábado em São Januário. Além da Série B, o Vasco ainda tem a Copa do Brasil e vai enfrentar o São Paulo nas oitavas de final.

Vice-campeão mineiro deste ano e semifinalista da Copa do Brasil no ano passado, Lisca fez um excelente trabalho no América-MG. Conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro. Tem também no currículo o acesso com o Juventude para a Série C em 2013 e salvou o Ceará do rebaixamento na Série B em 2018.

Com certeza das opções disponíveis, Lisca era o melhor nome para o Vasco que não pode errar na escolha. Está em jogo o futuro do clube que precisa voltar à elite do futebol brasileiro e Lisca tem capacidade para fazer o time entrar no G4 e garantir o acesso.