Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

FALASTRÃO, SOUZA SE APRESENTA AO CRUZEIRO

O Cruzeiro apresentou o meia Souza, ex-Fluminense, como reforço para a sequência da temporada. Mal chegou a Belo Horizonte, o jogador já foi logo acirrando a rivalidade com o Atlético-MG ao dizer que recebera proposta do Galo, mas preferiu optar pela Raposa por ter mais estrutura.

A diretoria do Atlético-MG desmentiu o caso e contou outra versão dizendo que o atleta teria sido oferecido ao Alvinegro.

Souza, 33 anos, deve pensar em jogar futebol, algo que não fez pela passagem que teve no Fluminense. Em nenhum momento, o jogador se encontrou e nunca foi considerado titular no elenco tricolor.

Para Souza, era muito difícil atuar nas Laranjeiras devido ao grande número de jogadores na posição e até usou as má fases de Thiago Neves e Wagner para exemplificar o rendimento abaixo da média.

O Cruzeiro não pagou nada para tirar o atleta do Rio de Janeiro. O contrato assinado foi até o final de 2013. Dizem que no Flu, o meia recebia algo em torno a 300 mil mensais. Será? Mais uma loucura da Unimed.

Não sei se foi boa a contratação. O técnico Vagner Mancini gosta de jogar em um esquema com três volantes e apenas Montillo na armação. Tanto que até Roger é reserva. Acho que Souza apenas cumprirá tabela no elenco na Toca da Raposa.

CONHEÇA O "CRISTIANO RONALDO COLOMBIANO''

O atacante Luis Muriel, de 20 anos, pode ser alvo de uma briga entre dois gigantes clubes italianos para a próxima temporada. 

O jogador colombiano, que atualmete está no Lecce (ITA), desperta o interesse de Internazionale e Milan. O passe do atleta pertence a Udinese, mas está emprestado para a equipe que luta contra o rebaixamento no Cálcio. O Lecce está em 18º lugar com apenas 35 pontos e briga especificamente com o Genoa para ver quem segue na elite por lá.

Se depender dos gols de Muriel, os torcedores podem ter esperanças. O atacante, revelado pelo Deportivo Cali, já marcou sete gols e é o principal destaque da equipe neste ano.

O atleta disse que soube por empresários do interesse dos dois grandes italianos. Mas a princípio, o certo mesmo é que terá de retornar para a Udinese. Falam também que o Arsenal estaria de olho no jogador a pedido do técnico Arsène Wenger. 

Falam que a Udinese não deve liberar o atacante por menos de 23 milhões de reais. Na Europa, há quem chame Muriel de ''Cristiano Ronaldo colombiano".

Confesso que não conheço o jogador, mas se chegar perto de CR7 tem vaga em qualquer equipe do mundo. Ainda mais por se tratar de um jovem de 20 anos. 

CAVALIERI SALVA E JOGO TERMINA EMPATADO

Internacional e Fluminense fizeram o clássico brasileiro na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O jogo foi no Estádio Beira-Rio e o empate sem gols não diz o que foi a partida pelas várias oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo.

O time da casa não pôde contrar com o meia argentino D'Alessandro, enquanto o Flu perdeu o velocista Wellington Nem. Ambos também não jogam na partida da volta no Rio de Janeiro.

Quase 30 mil pessoas compareceram ao estádio para empurar o time gaúcho. Mas os cariocas seguraram a pressão inicial e ameaçaram o gol de Muriel. Primeiro com o ex-colorado e muito vaiado Rafael Sobis e depois em chute de fora da área do apagadíssimo Thiago Neves.

O Inter não ameaçava tanto. Faltava qualidade em um meio de campo recheado de volantes. Dátolo tentava levar o time ao ataque. Dagoberto era nulo e Leandro Damião sentia falta de companhia na frente, tanto que saía para buscar o jogo fora da área.

No segundo tempo, o Inter voltou eletrizante e fez uma grande pressão, mas a zaga do Flu, principalmente Gum, estava muito segura. Dagoberto, contundido, não retornou, e entrou o improdutivo Jajá. Leandro Damião deu bela caneta em um marcador e ainda aplicou uma lambreta, mas não deu em nada.

O Colorado poderia ter aberto o placar, mas aí apareceria o herói da noite. Aos 12 minutos, cruzamento para a área e Edinho (outro ex-colorado) chuta Leandro Damião por trás. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira não hesitou em apontar a marca da cal. Dorival Junior ordenou que o lateral Nei cobrasse, mas o argentino Dátolo assumiu a responsabilidade e bateu para linda defesa de Diego Cavalieri no canto.

No contra-ataque, quase que Rafael Sobis marca, mas aí foi Muriel quem pegou com extrema maestria. Abel Braga ainda lançou Lanzini no lugar de Thiago Neves (muito mal novamente) e o jovem Marcos Junio.

No fim, só dava Inter. Já nos acréscimos, a trave direita salvou o Flu após chute forte do atacante Jô.

E o jogo terminou mesmo no 0 x 0. No Engenhão, também será bem equilibrado. O empate é dos gaúchos, desde que seja com gols. Quem vencer, fica com a vaga.

Acho que o Fluminense tem mais time. O Inter é bom, aguerrido, possui jogadores com cara de Libertadores, mas falta algo a mais. Sandro Silva e Tinga não podem ser titulares, assim como Jajá e Jô não devem ser soluções para segundo tempo. O time sente muito sem D'Alessandro. Já o Flu precisa que Thiago Neves ajude Deco a ditar o ritmo no meio campo e, pelo menos no jogo do Beira-Rio, Fred estava visivelmente no pior da forma física após retornar de lesão.

SANTOS PERDE NA ALTITUDE DE LA PAZ

Na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Santos foi até La Paz e saiu derrotado pelo Bolívar por 2 a 1. Os gols foram marcados por Campos (foto), ambos em cobrança de falta.

A equipe brasielira não jogou bem, mas uma simples vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, classifica o Peixe para as quartas de final da competição.

Com certeza, o Alvinegro Praiano sentiu os efeitos dos mais de 3500 metros de altitude. Logo no primeiro minuto, a equipe boliviana abriu o marcador em uma baita falta de sorte do goleiro Rafael. Campos cobrou e  a bola explodiu na trave e voltou nas costas do arqueiro santista antes de entrar.

Os primeiros minutos foram todos do time da casa. Os "Meninos da Vila "sentiam a altitude. Paulo Henrique Ganso tentou um passe de letra e deu errado. Neymar também pouco aparecia. Elano era o melhor do time.

Mas a equipe brasileira achou um gol e foi da mesma maneira que o Bolívar. Falta perigosa próxima a área. Elano cobrou, o goleiro Arguello fez bonita defesa, mas no rebote Maranhão mandou para as redes.

No segundo tempo, logo no início, o time da casa voltou a assustar com Frontini, de cabeça. Muricy Ramalho sacou Elano, um dos mais lúcidos da equipe para colocar Ibson. No Bolívar, Arce (ex-corintiano) e Campos eram os que mais ameaçavam.

Até que aos 29 minutos, novamente Campos e, em nova cobrança de falta, colocaria o time da casa na frente. O Santos não estava bem e os anfitriões não respeitavam os atuais campeões da competição.

Neymar apareceria em dois momentos. Primeiro aos ser atingido no rosto por um objeto vindo das arquibancadas e, depois, aos 40 em chute defendido por Arguello.

O Santos perdeu, mas tem totais condições de passar de fase até com certa facilidade. Com certeza, o Santos estará nas quartas de final. Pelo menos eu acho.