Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

NASCEU NO BRASIL, MAS BRILHA NA ESPANHA

A geração de jogadores da Espanha é mesmo a melhor da história no país. Depois de ser campeã do mundo em 2010, agora a Fúria conquistou o Europeu Sub-21 ao bater a Suiça na decisão por 2 a 0. O grande destaque da final foi o meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Mazinho. Thiago marcou o segundo gol na conquista espanhola e foi um golaço lá do meio da rua.



Não é de hoje que o apoiador de 20 anos chama a atenção no futebol europeu. No Barça, o brasileiro não atua porque lá a concorrência é difícil. Thiago joga só na mesma posição de Xavi e Iniesta dois dos melhores jogadores do mundo.



Segundo reportagem veiculada no jornal inglês "Daily Mirror", o Manchester United teria oferecido 17 milhões de euros pela aquisição do jogador. A indicação teria partida do técnico Sir Alex Ferguson. Mas a idéa da diretoria do Barça é não reforçar equipes que sejam rivais, principalmente na disputa da Champions League. Segundo fontes, o Chelsea também demonstrou interesse no meia que nasceu na Itália. Como foi criado na Espanha, o jovem optou por se naturalizar espanhol e jogar pela Fúria. A imprensa chegou a noticiar que Thiago Alcântara poderia ser envolvido como moeda de troca para o Barça conseguir repatriar Cesc Fábregas do Arsenal.

O Barcelona renovou recentemente o contrato do jogador até 2015 e estipulou que a multa rescisória fica em torno de 90 milhões de euros.

FORA SERGIO BATISTA!

Na abertura da 39º Copa América, a primeira zebra da competição. Uma das grandes favoritas, a Argentina apenas empatou em 1 a 1 com a Bolívia em La Plata. E olha que os visitantes saíram na frente e tiveram a oportunidade de abrir dois gols de vantagem.

Mais uma vez Lionel Messi não foi bem com a camisa da Seleção. Está certo que na Argentina não tem Xavi e nem Iniesta, mas Lio poderia ter feito mais. Parece que o camisa 10 não se sente à vontade. Messi não tem identificação com o povo argentino. Tanto que nem cantou o hino.

O técnico Sergio Batista já errou na escalação inicial. Fora Batista. Di Maria não pode ser reserva e Lavezzi, apesar dos 26 gols marcados no Cálcio pelo Napoli, não deve figurar entre os titulares. E quando será que os Hermanos terão uma zaga e um goleiro confiáveis?

A Bolívia começou melhor. Marcelo Moreno arriscou e Romero pegou. Depois foi a vez de Edivaldo ameaçar os donos da casa. A melhor chance dos anfitriões na primeira etapa surgiu após uma falha do goleiro adversário, mas Cambiasso não soube aproveitar.

No intervalo, Di Maria entrou no lugar de Cambiasso. A intenção era tornar a Argentina mais ofensiva. Só que quem abriu o placar foi a Bolívia aos dois minutos em um lance despretensioso. Após cobrança de escanteio, Edivaldo Rojas desviou de calcanhar e colocou a Bolívia na frente. Falha conjunta de Banega que tentou dominar em cima da linha e do goleiro Romero que não segurou o fraco toque do brasileiro que se naturalizou boliviano.

Pouco depois, Marcelo Moreno (outro brasileiro naturalizado) teve a chance de fazer o segundo ao entrar na cara de Romero, mas o arqueiro saiu bem, deu um toquinho na bola e depois ainda defendeu a conclusão do centroavante.

A Argentina melhorou após a entrada de Di Maria. Pelo menos passou a ter jogada pelo lado esquerdo, já que com Rojo, ninguém dava bola. Quando Agüero foi para o jogo, a partida ficou incendiada. Com muita velocidade, Kun deu trabalho aos defensores bolivianos. O gol de empate saiu aos 30 minutos. Di Maria cruzou, Zannetti ajeitou com o peito e Agüero mandou de primeira, sem chances para Arias. Bonito gol do genro de Diego Maradona.

Os argentinos ensaiaram uma blitz. Agüero quase marcou, mas Arias defendeu. A Bolívia apesar de ter tido a chance de sair vitoriosa, não se incomodava com o empate. No fim, festa dos torcedores bolivianos que aplaudiram a seleção como se fosse uma vitória.