A geração de jogadores da Espanha é mesmo a melhor da história no país. Depois de ser campeã do mundo em 2010, agora a Fúria conquistou o Europeu Sub-21 ao bater a Suiça na decisão por 2 a 0. O grande destaque da final foi o meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Mazinho. Thiago marcou o segundo gol na conquista espanhola e foi um golaço lá do meio da rua.Não é de hoje que o apoiador de 20 anos chama a atenção no futebol europeu. No Barça, o brasileiro não atua porque lá a concorrência é difícil. Thiago joga só na mesma posição de Xavi e Iniesta dois dos melhores jogadores do mundo.
Segundo reportagem veiculada no jornal inglês "Daily Mirror", o Manchester United teria oferecido 17 milhões de euros pela aquisição do jogador. A indicação teria partida do técnico Sir Alex Ferguson. Mas a idéa da diretoria do Barça é não reforçar equipes que sejam rivais, principalmente na disputa da Champions League. Segundo fontes, o Chelsea também demonstrou interesse no meia que nasceu na Itália. Como foi criado na Espanha, o jovem optou por se naturalizar espanhol e jogar pela Fúria. A imprensa chegou a noticiar que Thiago Alcântara poderia ser envolvido como moeda de troca para o Barça conseguir repatriar Cesc Fábregas do Arsenal.
O Barcelona renovou recentemente o contrato do jogador até 2015 e estipulou que a multa rescisória fica em torno de 90 milhões de euros.
O Barcelona renovou recentemente o contrato do jogador até 2015 e estipulou que a multa rescisória fica em torno de 90 milhões de euros.
