Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

O ADEUS DE FH

Após dez anos como profissional, o goleiro Fernando Henrique deixou o Fluminense e pode acertar com o Ceará a qualquer momento.

FH disputou 264 jogos com a camisa tricolor, mas se sentiu sem espaço depois da chegada de Diego Cavalieri. Com 27 anos, o arqueiro foi bicampeão estadual (2002 e 2005), Copa do Brasil e o Brasileirão do ano passado.

O goleiro nunca foi unanimidade nas Laranjeiras. No título brasileiro, FH foi o camisa 1 mais utilizado por Muricy Ramalho com 17 atuações, mas acabou perdendo a vaga depois de contundir a mão e Ricardo Berna terminou como titular.

FH sempre ficou marcado por ser tricolor de coração. Mesmo quando estava no banco, sempre incentivava os companheiros. Uma prova de profissionalismo. FH conversou com a diretoria e pediu para ser liberado do contrato que se encerrava em dezembro.

Nunca fui defensor de Fernando Henrique. Apesar de ter feito uma excelente Libertadores em 2008, não me passa confiança e nem aos torcedores tricolores. Acho que Fernando Henrique poderia esperar um pouco mais antes de fechar com o Ceará, talvez seria melhor jogar em centro maior.

MANCHESTER CITY ANUNCIA MAIS UM ATACANTE


O Manchester City parece mesmo disposto a se tornar um dos gigantes no futebol inglês e europeu. O técnico Roberto Mancini confirmou durante esta semana que o clube acertou a contratação do atacante Dzeko do Wolfsburg-ALE.

Muitos clubes europeus estavam de olho no artilheiro bósnio. A transação saiu por volta de 77 milhões de reais. O atacante de 24 anos tem como forte a altura devido ao seu 1,92m.
Dzeko foi um dos grandes destaques no título do Wolfsburg em 2008/2009. Na temporada seguinte, sagrou-se artilheiro da Bundesliga marcando 22 gols e tendo o brasileiro Grafite como companheiro de ataque nas duas temporadas. Em 111 partidas no futebol alemão, o matador marcou 66 gols.

Atualmente, Dzeko é o jogador mais importante da Seleção da Bósnia e Herzegovina. No City, se juntará a atacantes como Carlitos Tevez, Mario Balotelli, Jô e Adebayor (que pode estar de saída dos Citizens).