Pesquisar este blog

sábado, 18 de novembro de 2017

PARANÁ GARANTE ACESSO E VOLTA À ELITE DEZ ANOS DEPOIS

Depois de dez anos de ausência, o Paraná Clube está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe venceu o CRB por 1 a 0 em Alagoas e garantiu o acesso para a Série A do Brasileirão com uma rodada de antecedência.

O gol que deu a vaga saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Alemão fez a jogada pela esquerda e cruzou. A defesa do CRB bateu cabeça e Audálio fez gol contra. Com o resultado, o time comandado por Matheus Costa chegou aos 63 pontos e não tem mais como ser alcançado por Oeste e Londrina que ainda sonhavam com a última vaga que restava. América-MG, Internacional e Ceará também jogarão o Brasileirão em 2018.

O Oeste perdeu para o ABC e deu adeus à chance do inédito acesso e o Londrina ficou no empate sem gols com o América-MG e também não consegue mais chegar.

A última rodada da Série B do Brasileiro será mera formalidade. Além dos quatro times que vão subir, já estão definidos os quatro rebaixados para a Série C ( Luverdense, ABC, Santa Cruz e Náutico).

É bom ver o Paraná de volta. Uma equipe que já deu trabalho para muito time grande. Merecidamente, a torcida está em êxtase. América-MG e Internacional fizeram campanha em que deixaram claro que o acesso seria questão de tempo. O Ceará, com uma torcida fanática, também está de volta ao lugar que não deveria ter saído. 

ARSENAL VENCE DÉRBI LONDRINO COM AUTORIDADE

O Arsenal venceu o dérbi londrino contra o Tottenham por 2 a 0 e se aproximou do rival na tabela do Campeonato Inglês. Com a vitória, os "Gunners" chegaram aos 22 pontos, um a menos que os "Spurs". O líder é o Manchester City, muito a frente, com 34.

Antes da partida começar, do lado de fora do estádio, o clima era tenso devido ao encontro de torcedores rivais. Houve bate boca e a polícia precisou agir. Quem disse que só no Brasil existe confusão entre torcedores?

Jogando no Emirates, o Arsenal foi superior durante a totatlidade da partida. Os gols foram marcados na primeira etapa pelo zagueiro Mustafi e pelo atacante Aléxis Sánchez. No segundo tempo, o Arsenal poderia ter aumentado, mas Lloris trabalhou bem.

O resultado leva o time de Arsene Wenger para o sexto lugar, enquanto o Tottenham caiu para a quarta posição, mas ainda segue na zona de times que estariam na próxima edição da Champions League.