Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

INTER DE MILÃO ANUNCIA FELIPE MELO E VENDE HERNANES PARA A JUVE

No último dia da janela de transferências, o mercado ferveu na Europa. Principalmente na Itália e os brasileiros tiveram papéis de protagonistas nas negociações.

A Internazionale fechou com Felipe Melo, que tinha renovado recentemente com o Galatasaray e ainda conseguiu o empréstimo do lateral-esquerdo Alex Telles por uma temporada junto ao clube turco. Os italianos pagaram três milhões de euros pelo volante. O interesse já era antigo.

Outra negociação que chamou a atenção foi a venda do meia Hernanes para a Juventus. O time de Turim pagou 11 milhões de euros à Inter de Milão para adquirir o brasileiro.

Felipe Melo não estava muito satisfeito no Galatasaray. Mesmo sendo ídolo local nos quatro anos em que defendeu o clube, o brasileiro desejava sair. Tentou voltar ao Brasil (Cruzeiro ou Flamengo), mas retorna ao futebol italiano, onde já defendeu Fiorentina e Juventus. Alex Telles deve brigar por posição no time de Roberto Mancini.

Acho que a chegada de Hernanes vai agregar muito a "Juve". Trata-se de um meio-campista com talento e que pode desempenhar mais de uma função no setor. É o tipo de jogador que encaixa em qualquer equipe italiana.

LUXEMBURGO CAI NO CRUZEIRO QUE PROCURA POR MANO MENEZES

Depois de mais uma derrota e completar seis jogos sem vencer, a diretoria do Cruzeiro anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Após perder para o Santos no último domingo, no Mineirão, a torcida já gritava nas arquibancadas "Adeus, Luxa".

Junto com o treinador sai o diretor de futebol Isaías Tinoco que deu a infeliz declaração dizendo que o Cruzeiro não tinha a maior torcida do Estado.

Luxemburgo chegou ao Cruzeiro no início de junho após ser demitido pelo Flamengo e em 19 partidas, contabilizou dez derrotas, três empates e seis derrotas. O aproveitamento foi inferior a 40%. Muito diferente da primeira passagem quando conquistou a Tríplice Coroa em 2003.

A diretoria ainda não definiu o substituto. Contra a Ponte Preta em Campinas, a equipe deve ser comandada interinamente por Deivid, auxiliar de Luxa.

Dois nomes foram comentados nos bastidores. Mano Menezes seria a preferência dos dirigentes e até já teria recebido uma oferta que agradou. Adílson Batista também foi lembrado. 

O Cruzeiro está em 16º lugar com 22 pontos e só não está na zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que o Goiás.

MANCHESTER CITY PAGA 285 MILHÕES DE REAIS POR BELGA DO WOLFSBURG

Depois de muito negociar, o Manchester City enfim chegou a um acerto com o Wolfsburg e anunciou a contratação do meia Kevin De Bruyne. Os ingleses pagaram 52 milhões de libras pelo jogador de 24 anos. Esta é a maior contratação da história dos "Citizens" superando o valor pago pelo atacante Sterling (também na atual janela de transferências).

O belga assinou por seis temporadas e recebeu a camisa 17 no novo clube. De Bruyne foi a grande estrela do Wolfsburg na temporada passada. A diretoria do clube alemão tentou, mas não conseguiu segurar o craque.

O Manchester City se reforçou muito e fez a contratação mais cara da atual janela de transferências. Os ingleses lideram a Premier League com 100% de aproveitamento e entram muito forte na disputa pelo inédito título da Champions.