Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2016

LYON VENCE PSG QUE NÃO SERÁ CAMPEÃO FRANCÊS INVICTO

O Paris Saint Germain será campeão francês, mas não invicto. Os atuais tricampeões foram derrotados por 2 a 1 pelo Lyon que comemorou como se fosse um título em jogo válido pela 28ª rodada.

O PSG segue com uma vantagem incrível na liderança. Está 23 pontos na frente do Monaco, segundo colocado (73 a 50). O Lyon subiu para o terceiro lugar, zona de classificação para a próxima edição da Champions League.

O Lyon chegou a abrir 2 a 0 com gols de Cornet e Darder (golaço com direito a lençol em cima de Thiago Silva). O PSG descontou na etapa final graças ao brasileiro Lucas.

O PSG não perdia um jogo do Campeonato Francês desde o dia 15 de março de 2015. Foram mais de 11 meses sem ser derrotado na competição. A disparidade é muito grande. Por isso, a festa dos jogadores e torcedores do Lyon com a vitória sobre o todo poderoso.


VASCO E BOTAFOGO EMPATAM E SEGUEM INVICTOS NO CARIOCA

Vasco e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 em São Januário pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O resultado manteve a invencibilidade dos dois times, mas o Alvinegro perde os 100% de aproveitamento. Mais de oito mil torcedores assistiram ao clássico. Ambos seguem líderes de seus grupos (Botafogo com 19 e Vasco com 17).

O time da casa saiu na frente com uma jogada que vem dando certo nas últimas partidas. Eder Luis cruzou da direita e Riascos marcou mais um no Estadual. Foi o sexto gol do colombiano que se iguala a Fred na artilharia. O Botafogo chegou ao empate aos 41 minutos em uma bomba de falta de Emerson.

Riascos foi o grande destaque do Vasco e quase fez um golaço no primeiro tempo. Desta vez, Nenê não estava inspirado. O Botafogo teve uma boa chance em recuo errado de Rodrigo, mas Ribamar chutou e Martín Silva, atento, fez boa defesa.

Um fato legal que aconteceu na saída das equipes para o segundo foi ver a torcida do Vasco gritando o nome do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC em 2011 quando trabalhava no Cruz-Maltino.

No segundo tempo, Neílton entrou bem pelo Botafogo e Eder Luis melhorou o Vasco. Foi do atacante a assistência para Riascos abrir o placar aos 15 minutos. Pouco depois, Nenê mandou uma bola no travessão e quase fez o segundo.

O Botafogo deixou tudo igual em um bonito gol de falta. Martín Silva esperava que a bola saísse e nem pulou no lance.

Outros Resultados: Flamengo 5 x 0 Resende; Portuguesa 0 x 1 América; Cabofriense 2 x 0 Tigres; Bangu 1 x 1 Madureira e Bonsucesso 1 x 2 Boavista.

JUVENTUS VENCE INTER E SEGUE LÍDER NA ITÁLIA

A Juventus deu mais um passo rumo ao pentacampeonato italiano. Jogando em casa, a equipe derrotou a Internazionale por 2 a 0 e abriu para quatro pontos a vantagem na ponta da tabela. Vice-líder, o Napoli ainda joga pela 27ª rodada, mas terá um compromisso complicado diante da Fiorentina em Florença.

Bonucci e Morata, em cobrança de pênalti, anotaram os gols da "Juve" na segunda etapa. A Inter segue em quinto lugar com 48 pontos, mas já vê o rival, Milan (47) encostar.

Nada muda na Itália. A Juventus segue muito melhor que os outros times e parte para a conquista de mais um scudetto.