Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

WALTER CHEGA AO FLU E PROMETE PERDER PESO E FAZER HISTÓRIA

Depois de ter sido anunciado pelo site oficial e de afirmar que ainda não havia acertado, o atacante Walter, enfim, foi apresentado como novo reforço do Fluminense. O Tricolor e o Porto-POR, dono dos direitos federativos do atleta, chegaram a um acordo e o melhor atacante do último Campeonato Brasileiro assinou por empréstimo de duas temporadas.

Na apresentação, Walter diz estar muito feliz em jogar em uma equipe cheia de craques. O atleta pareceu estar ainda mais gordo do que em 2013. No Flu, usará a camisa 18, a mesma dos tempos de Goiás.

Walter, 24 anos, prometeu perder peso, mas confessou que nunca será magro. O atacante, que marcou 29 gols na temporada passada, deve receber algo em torno de 350 mil mensais e mais luvas no valor de 1,5 milhão. O atleta disse em fazer história no novo clube.

Walter é uma boa para o Fluminense, mas realmente precisa emagrecer. A impressão que deu é que ganhou alguns quilos em relação a 2013. Mas o técnico Renato Gaúcho saberá controlar o "gordinho" mais habilidoso do futebol brasileiro.   

MARQUINHOS GABRIEL CHEGA AO PALMEIRAS

O Palmeiras confirmou mais uma contratação para a temporada. O meia Marquinhos Gabriel, destaque do Bahia no último Campeonato Brasileiro, chega para reforçar o setor de criação do técnico Gilson Kleina.

O novo palmeirense foi sondado pelo rival, Corinthians no final do ano passado, mas não houve acerto. O atleta de 23 anos assinará por um ano e vem emprestado.

Antes de chegar à São Paulo, Marquinhos Gabriel atuou no Internacional, Avaí, Sport e Bahia. No Alviverde, não deve chegar para ser titular, já que o setor é bem concorrido e Valdívia e Felipe Menezes devem começar 2014 no time principal. A diretoria ainda tenta mais um nome para o setor. O desejo é  o ex-corintiano Bruno César, mas as negociações se arrastam há mais de um mês.

Marquinhos Gabriel fez um bom Brasileiro pelo Bahia. Trata-se de um meia que chega bem na frente. Em 2012, já tinha se chamado a atenção pelo Sport.

BOAVISTA VEM DE AMÉRICO FARIA COMO TÉCNICO E JÔNATAS DE VOLTA AO FUTEBOL

Assim como nas edições passadas, o Boavista promete ser o mais duro entre os pequenos do Campeonato Carioca. Novidades não faltam ao time da Região dos Lagos. A principal delas, em minha opinião, é a volta do volante Jônatas que estava há dois anos afastado do futebol e tinha até encerrado a carreira apesar da idade não tão avançada (31 anos).

Jônatas viveu o auge na carreira em 2006 quando foi capitão do Flamengo no título da Copa do Brasil e chegou até a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, mas curiosamente depois disso caiu no ostracismo e teve passagens apagadas por Botafogo e Figueirense até resolver largar o futebol e se esconder no interior cearense. Em entrevista recente, afirmou ter tido muitos problemas familiares.

O técnico do Boavista também é uma figura bem conhecida e com anos de Seleção Brasileira. Américo Faria aceitou o desafio de voltar a dirigir uma equipe de futebol (já foi treinador do Olaria no Rio de Janeiro). A maior experiência é mesmo como supervisor da Seleção, cargo que exerceu por mais de 15 anos.

Dentre outros reforços, o Verdão de Bacaxá terá o lateral Thiaguinho, ex-Botafogo e Fluminense, o meia Jéferson, ex-Brasileirnse, Santo André e Vasco, o apoiador Cascata que estava no América-RN, o centroavante Gilcimar, artilheiro pelo Duque de Caxias e o ex-vascaíno Romário, centroavante revelado em São Januário que estava no futebol português.

Desde já, estou ansioso para ver como será este retorno de Jônatas aos gramados. Se tiver com vontade, pode e deve estar em um clube grande no Campeonato Brasileiro. Não sei como está fisicamente, mas qualidade nunca foi o maior problema.

O Boavista estreia no Carioca diante do Vasco em São Januário, no próximo sábado às 19h30.