Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DE NOVO A FRANÇA

A França mais uma vez mostrou que é o maior carrasco da Seleção Brasileira. Jogando no Stade de France, os franceses detaram o Brasil por 1 a 0 com gol do atacante Karim Benzema que foi o melhor jogador em campo. O tabu de 19 anos sem derrotar os Blues não ficou para trás.

O Brasil contou com a estreia de Renato Augusto entre os titulares, mas o meio campo não alimentava o ataque canarinho, apesar dos brasileiros terem jogado melhor na primeira etapa.

Mas o panorama mudou aos 39 minutos com a expulsão de Hernanes que deu uma entrada violentíssima em Benzema. No fim do primeiro tempo, a França ameaçou, mas nada que assustasse tanto a meta de Julio Cesar que retornava à Seleção depois de sete meses.

No segundo tempo, com um jogador a mais, a França foi em busca do gol da vitória. Aos cinco minutos, David Luiz evitou o gol dos donos da casa. Mas três minutos depois, não houve jeito. Menéz fez boa jogada pela direita e rolou para o atacante Benzema, sozinho, empurrar para as redes de Julio Cesar. O goleiro brasileiro ainda salvou em novo arremate de Benzema pouco mais tarde.

O Brasil ameaçou em cruzamento do lateral Andrté Santos, mas não tinha ninguém na área para completar. Benzema, dono do jogo, voltou a dar trabalho, mas Julio Cesar apareceu novamente. O técnico Mano Menezes, com o time em desvantagem placar, sacou o atacante e capitão Robinho para a entrada do volante Sandro (eterno reserva do Tottemham). Achei a alteração totalmente equivocada.

A França tirou o pé do acelerador. Até porque não tem time para vencer bem o Brasil e a Seleção de Mano Menezes sofreu a sua segunda derrota (a outra foi para a Argentina). Em dois jogos com seleções de porte, duas derrotas.

Acho que a Seleção Brasileira carece de bons apoiadores. Não gostei da convocação de Mano Menezes, mas esperava uma vitória, mesmo jogando em Paris e enfrentando a carrasca França. Mas novamente não foi desta vez.

CAMORANESI VOLTA AO FUTEBOL ARGENTINO

O volante argentino naturalizado italiano Mauro Camoranesi, 34 anos, está de volta ao futebol sul-americano. O jogador acertou sua transferência para o Lanús-ARG.

Camoranesi foi campeão mundial com a Azzurra em 2006 e fez sucesso na Juventus, onde atuou por oito temporadas (2002-2010). Camoranesi também foi convocado para o Mundial de 2010, mas diferentemente do anterior, não teve muitas oportunidades com Marcello Lippi.

Na Argentina, Camoranesi começou a carreira no modesto Aldovisi em 1995. Depois se transferiu para o Santos Laguna-MÉX e voltou a terra natal para atuar no Banfield, rival do Lanús, clube escolhido para atuar nesta temporada. Antes de chegar á Europa, voltou ao futebol mexicano e passou pelo Cruz Azul.

Camoranesi sempre ficou marcado por ser um jogador de muita pegada, raça, típico de sul-americanos, especialmente argentinos. Na Europa, já estava sem mercado, talvez pela idade e nada melhor do que retornar ao seu país de origem.

Mas, em minha opinião, Camoranesi não deixa de ser um jogador comum. Um volante como os que temos aos montes no futebol brasileiro.

SÃO PAULO RECEBE NOVO ZAGUEIRO


O zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético-PR, é o novo reforço para o setor defensivo do São Paulo. O defensor de 24 anos foi um pedido especial do treinador Paulo César Carpeggiani que trabalhou com o atleta no Furacão.

Desde 2007, Rhodolfo é titular absoluto do clube paranaense, onde ganhou o Estadual de 2009. Com a saída de Miranda para o Atlético de Madri no meio da temporada, Rhodolfo deverá formar o trio de zaga sãopaulino ao lado de Luisão e Xandão.

Caso Carpeggiani opte pelo 4-4-2, o novo contratado jogará ao lado de Luisão. Rhodolfo herdará camisa 4 que está vaga desde o ano passado quando André Luis deixou o Morumbi.

Não acompanho muito o futebol paranaense, mas pelo Campeonato Brasileiro, pudemos observar que Rhodolfo é um zagueiro técnico e que tem futuro. Acredito que o São Paulo acertou ao contratar o defensor que assinará contrato por cinco anos com o Tricolor.