Pesquisar este blog

sábado, 29 de julho de 2017

ESTREANTES BRILHAM E SÃO PAULO VIRA PARA CIMA DO BOTAFOGO

Em jogo maluco, o São Paulo virou a partida contra o Botafogo no Engenhão, venceu por 4 a 3 e dá uma respirada na luta contra o rebaixamento. Os estreantes tiveram papel fundamental no triunfo são-paulino. Marcos Guilherme anotou dois gols e Hernanes um.

O São Paulo saiu na frente com gol do peruano Cueva. O Botafogo se recuperou rapidamente e chegou à virada com dois gols de Marcos Vinícius. O segundo foi uma falha clamorosa de Renan Ribeiro.

No segundo tempo, Carli cometeu pênalti em Wellington Nem. Cueva foi para a cobrança e parou em Gatito que voltava ao time titular. Para piorar para o Tricolor, o Botafogo ainda aumentaria com Guilherme. Engana-se quem pensa que estava decidido.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo não deixou de acreditar. O estreante Marcos Guilherme, que entrara na vaga de Petros, diminuiu de cabeça (apesar do tamanho) aos 38 minutos. Ainda tinha jogo. Hernanes deixou tudo igual aos 41 e Marcos Guilherme faria o gol da incrível virada aos 47 após lançamento perfeito de Cueva que perdeu o pênalti, mas jogou muito bem. 

O São Paulo prova que tem time para não passar sustos. Não ficará brigando na parte de baixo da tabela. O Botafogo ainda tem outras frentes importantes: semifinal da Copa do Brasil e oitavas da Taça Libertadores da América.

NEYMAR CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO PARIS SAINT GERMAIN

E a possível transferência de Neymar segue agitando os noticiários esportivos. A novela já está chata. O atacante não se manifesta se vai para o Paris Saint Germain ou segue no time catalão. A imprensa espanhola demonstra impaciência e até os jogadores do Barcelona estariam irritados com tanto suspense.

Começo a achar que Neymar vai mesmo deixar o Camp Nou. Se fosse seguir, o brasileiro já teria desmentidos os "boatos". Inclusive, há quem banque que o atacante acertou salários com o time francês e receberia bem mais do que na Catalunha.

No treino da última sexta-feira, Neymar precisou ser separado pelos companheiros de elenco para não chegar às vias de fato com o português Nelson Semedo. Capitão do Barcelona, Iniesta teria intimado o brasileiro a uma definição. Acredito que a decisão saia nas próximas horas e se fosse para apostar, diria que Neymar vestirá novas cores na temporada.

Neymar renovou contrato com o Barcelona há pouco tempo. Não acho justo que peça um reajuste. O PSG já se manifestou que tem dinheiro para pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros. O clube francês também pode tentar incluir alguns jogadores para tentar abater o valor. Di Maria e Matuidi poderiam ser os atletas. O Barça tentou há pouco tempo a contratação de Verratti.

Neymar quer ser protagonista, algo que não acontecerá enquanto Messi estiver no Barcelona. O PSG é emergente, mas não o vejo ganhando uma Champions League nos próximos anos, por exemplo.

O brasileiro e, principalmente seu pai e agente, nunca foram de rasgar dinheiro. Ir para Paris seria ótimo financeiramente, mas acho que perderia em competitividade. O PSG contratou recentemente Daniel Alves, grande amigo do atacante brasileiro e, com certeza, um dos principais cabos eleitorais na transferência. 

Com a venda de Neymar, não faltaria dinheiro ao Barcelona para buscar reforços para reposição. Dybala e Philippe Coutinho seriam os alvos. A troca pode acabar sendo benéfica ao time catalão. 

OLIMPIA CONTRATA ORTIGOZA, EX-SAN LORENZO

O Olimpia anunciou a contratação de Néstor Ortigoza, capitão e autor do gol do título da Taça Libertadores da América do San Lorenzo em 2014.

O argentino de nascimento e paraguaio naturalizado está com 32 anos. Ortigoza, que disputou a Copa do Mundo de 2010, estava no clube de Almagro desde 2011 vindo do Argentinos Juniors, onde foi revelado. Foi emprestado por uma temporada ao Emirates Club-EAU, mas retornou ao "Ciclón" de vez em 2013.

Esta será a primeira experiência de Ortigoza no futebol paraguaio. É líder, marca bem, sabe armar o jogo e será um grande reforço para o Olimpia. Chegou a ser especulado como possível reforço do Santos e do Boca Juniors.