Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

AGORA SIM, CAVALIERI E FRED ESTÃO NA SELEÇÃO

O técnico Mano Menezes, que está em New Jersey para a disputa do amistoso contra a Colômbia, anunciou a convocação de 19 jogadores que atuam no Brasil para o jogo da volta do Superclássico das Américas contra a Argentina, no próximo dia 21 em Buenos Aires. Será a primeira vez que a Seleção Brasileira atuará na Bombonera. Na partida realizada em Goiânia, vitória brasileira por 2 a 1.

As grandes novidades na relação foram Diego Cavalieri e Fred, ambos do campeão brasileiro, Fluminense. Os dois disputam para ver quem será o melhor jogador do Brasileirão. Outras surpresas foram o zagueiro Durval, do Santos e o meia Fellype Gabriel, do Botafogo. Os dois debutam com a Amarelinha.

Achei mais do que justa a convocação de Diego Cavalieri, melhor goleiro do país na atualidade e Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols. Acho até que podem ser bem observados para o time principal brasileiro. Outro que gostei muito foi o volante Jean, também do Fluminense. O jogador fez um belíssimo campeonato. Assim como Bernard, do Atlético-MG e também lembrado na relação.

Fred não era chamado desde setembro do ano passado e recentemente se envolveu em polêmica com o treinador ao afirmar que não esperava mais ser convocado, enquanto Mano Menezes estivesse no comando técnico. Já o goleiro do Fluminense nunca tinha sido chamado pelo treinador.

Com a possibilidade de um confronto entre Grêmio e São Paulo pelas semifinais da Copa Sul-Americana, a CBF decidiu preterir jogadores das duas equipes. O Fluminense, com cinco atletas, foi quem mais cedeu jogadores para o duelo contra a Argentina. O jogo era para ter acontecido em Resistência, mas a falta de luz impediu a realização e a Conmebol remarcou a partida. Desta vez para a temida La Bombonera. 


Veja a lista completa de convocados:

Goleiros:
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)

Laterais:
Carlinhos (Fluminense)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

Zagueiros:
Durval (Santos)
Leonardo Silva (Atlético Mineiro)
Réver (Atlético Mineiro)

Volantes:
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meias:
Bernard (Atlético Mineiro)
Fellype Gabriel (Botafogo)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes:
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

SANTOS VAI EM BUSCA DE UM CAMISA 10


Em 12º lugar no Campeonato Brasileiro e livre de qualquer ameaça de rebaixamento, o Santos, com 46 pontos ganhos, já mira reforços para a próxima temporada.

Depois da saída de Paulo Henrique Ganso, a camisa 10 é a posição mais carente e os dirigentes não vão medir esforços para acertar com um jogador consagrado. Logo após a disputa da Taça Libertadores da América, o nome especulado era do argentino Riquelme, que se desligou do Boca Juniors e segue sem clube.

Recentemente mais três nomes entraram em pauta: Diego Souza, que está voltando da Arábia Saudita após ficar três meses sem receber salários no Al Ittihad, Nenê, do Paris Saint Germain e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, o mais difícil a ser tentado.

O gerente de futebol do Peixe, Nei Pandolfo afirmou que os três jogadores foram oferecidos e o técnico Muricy Ramalho já teria até dado sinal verde para as negociações.

Parece que a prioridade seria Renato Augusto. O meia de 24 anos está na Alemanha desde 2008 e não deve ser nada fácil tirá-lo da Europa. Diego Souza, 27 anos, seria uma negociação mais tranquila, já que o atleta está prestes a voltar ao Brasil. Não envolveria custos. Nenê é o mais velho, está com 31 anos e seria o menos viável, apesar de já ter tido uma boa passagem pelo clube entre 2002 e 2003.

Outro nome que vem sendo falado constantemente nos últimos dias é o de Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante tem contrato com o Atlético-MG até o final da temporada e já condicionou a permanência em Minas Gerais à vaga na próxima Libertadores, mas o Galo deve estar na competição internacional em 2013. Falam que Neymar seria o principal cabo eleitoral de R49.

Quando se fala em Santos, é impossível não associar os nomes de Diego e Robinho. O primeiro reencontrou a boa fase no Wolfsburg-ALE após a demissão do técnico Felix Magath, eterno desafeto. Já o “Rei das Pedaladas” está em má fase e deve virar moeda de troca no clube de Milão. Entre um e outro, acho que seria mais fácil a volta de Robinho, mas a posição de ataque não é a principal procura da diretoria santista.