Pesquisar este blog

domingo, 16 de abril de 2017

VASCO É O CAMPEÃO DA TAÇA RIO DE 2017

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 e conquistou a Taça Rio do Campeonato Carioca. Os gols da vitória foram marcados no final por Douglas e Luis Fabiano que, enfim, desencantou com a camisa cruz-maltina.

O Botafogo usou time quase todo reserva. Os principais jogadores seguiram da Colômbia para Equador e estão concentrados para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil na próxima quinta-feira pela Taça Libertadores da América.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final, o Vasco sobrou. Principalmente fisicamente. O Alvinegro ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Marcelo aos 19 minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o Vasco foi para cima, mas o Botafogo assustava às vezes. Martín Silva fez duas grandes defesas em finalizações de Bruno Silva. Do outro lado, Hélton Leite também salvou em cabeçada de Douglas, mas após rebatida errada de Igor Rabello, o volante vascaíno ficou com o gol livre para abrir o placar aos 41 minutos. O segundo gol saiu em contra-ataque aos 47 minutos. Manga Escobar avançou com a bola e rolou para Luis Fabiano apenas empurrar para as redes. Foi o primeiro gol do "Fabuloso" com a camisa do Vasco.

O título do segundo turno do Campeonato Carioca pouco vale efetivamente, mas é uma taça e o campeão ainda embolsa um milhão de reais em premiação. No próximo fim de semana, Vasco x Fluminense e Botafogo x Flamengo começam a decidir quem vai para a final da competição. A dupla Fla-Flu tem a vantagem do empate.

CHOCOLATE DA PONTE PRETA PARA CIMA DO PALMEIRAS

A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 3 a 0 em Campinas no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista e constrói grande vantagem para chegar à final da competição. Chocolate da Macaca no domingo de páscoa.

Todos os gols da vitória do time de Campinas foram marcados no primeiro tempo. Com 37 segundos, o artilheiro William Pottker abriu o marcador. Aos sete minutos, Lucca fez o segundo e o terceiro saiu com Jeffeson, que aproveitou escorregada de Zé Roberto e ampliou.

No segundo tempo, a Ponte poderia ter feito mais, mas a arbitragem deixar de dar pênalti claro de Fernando Prass em Pottker. O Palmeiras não deu qualquer trabalho e Aranha não fez uma única defesa na partida.

Não dá para duvidar da qualidade do Palmeiras, mas será muito difícil virar no jogo do próximo sábado, na Arena. A Ponte ´pode perder até por dois gols que avança para a decisão em busca do título inédito na história do clube.  Não está decidido, mas encaminhado.

UNITED VENCE CHELSEA E DÁ GRAÇA AO CAMPEONATO INGLÊS

O Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 0 e deu "mais graça" ao Campeonato Inglês. Jogando em casa, o time de José Mourinho foi muito superior e venceu com gols de Rashford e Ander Herrera.

O craque Ibrahimovic ficou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo. O sueco foi poupado. Assim como o meia Mkhitaryan que nem entrou.

Com o resultado, o United chega aos 60 pontos e está em quinto lugar com um jogo a menos que o City que tem 64. O Liverpool, com dois jogos a mais, está em terceiro com 66. O Chelsea, com 75, segue na ponta, mas vê o Tottenham se aproximar com 71 pontos.

O United saiu na frente logo aos seis minutos. O atacante Rashford foi lançado, ganhou de David Luiz na velocidade e abriu o marcador. O segundo gol saiu no início da etapa final. Ander Herrera chutou e contou com desvio em Kanté antes da bola entrar.

José Mourinho vence o time em que já foi idolatrado e o campeonato ganha ainda mais charme com a disputa em aberto pelo título e pelas vagas na próxima edição da Champions League.