Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

CHELSEA VIRA PARA CIMA DO LÍDER MANCHESTER UNITED

O Chelsea recebeu o Manchester United no Estádio Stamford Bridge e venceu, de virada, por 2 a 1, em jogo adiado da 18º rodada do Campeonato Inglês devido a neve na época. A partida marcou o encontro dos campeões das últimas seis edições da Premier League (três títulos para cada). Os Diabos Vermelhos não vencem em Londres desde abril de 2002 (nove confrontos).

Com o resultado, o Manchester segue na ponta com 60 pontos, quatro de vantagem para o Arsenal. Já o Chelsea, ultrapassou o Tottenham e assumiu a quarta colocação com 48 pontoschegando a zona de classificação para a Champions League.

O Chelsea jogou com Fernando Torres e Anelka no ataque. Drogba seguiu como opção no banco de reservas. Os brasileiros David Luiz e Ramires foram titulares dos Blues. No Manchester, Berbatov, artilheiro da competição com 19 gols, foi preterido do time titular de Sir Alex Ferguson para a entrada do mexicano “Chicharito” Hernández.

Com menos de um minuto, os donos da casa já buscavam o ataque. Aos quatro, Malouda recebeu na meia lua, mas chutou fraco e em cima de Van der Sar. Essien e Anelka também ameaçaram o gol do atual líder do campeonato.

Mas a superioridade do Chelsea foi minada pelo Manchester, que tem mais qualidade técnica, que equilibrou e passou até a ter maior posse de bola. Tanto que aos 29 minutos, Nani tocou para Rooney que recebeu na intermediária e mandou uma bomba rasteira no cantinho de Petr Cech. Pouco depois, o Shrek apareceu novamente cabeceando à esquerda de Cech.

O empate poderia ter saído ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, um lance incrível. Lampard bateu falta com violência, Van der Sar espalmou e o lateral Ivanovic perdeu na pequena área com o goleiro, mesmo que caído, dando um tapinha salvador.

Mesmo com os apelos dos torcedores locais, o técnico italiano Carlo Ancelotti não colocou o atacante Drogba na volta para o segundo tempo.

Mas o Chelsea demonstrou raça e muita superação na etapa complementar. A primeira chance foi de bola parada com Lampard, mas Van der Sar defendeu com segurança. Só que o empate veio logo aos nove minutos com o zagueiro brasileiro David Luiz que acertou um belo chute, de direita, sem chances para o goleiro holandês. Este foi o primeiro gol do defensor com a camisa azul.

Buscando a virada, Ancelotti colocou Drogba em campo aos 16 minutos. Quem saiu foi Anelka. Em chute cruzado, Rooney quase desempatou. Na metade do segundo tempo, o Chelsea chegou a ter 65% de posse de bola. Ferguson também buscava os três pontos e pôs em campo o búlgaro Berbatov no lugar de “Chicharito” e o veterano Giggs na vaga de Scholes.

Só que quem fez o segundo foram os Blues com Lampard de pênalti (duvidoso) aos 34 minutos. O terceiro poderia ter saído em chute de fora da área do russo Zhirkov que beliscou a trave esquerda. Nos acréscimos, Ramires ainda arrumou a expulsão do excelente zagueiro Vidic que recebeu o segundo cartão amarelo.

O jogo terminou com a segunda derrota do Manchester na temporada. Foi uma aula de raça do Chelsea. E o resultado foi mais do que merecido no final para alegria da torcida não só do Chelsea como, principalmente, do Arsenal que ainda sonha com o título.

PROVOCAÇÃO CRUZEIRENSE

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Vanvan que ficou famoso nacionalmente depois de marcar dois gols no rival Atlético-MG no jogo de ida da Copa do Brasil, onde o Galo derrotou o IAPE-MA por 3 a 2.

A chegada de Vanvan à Raposa soa claramente como provocação aos atleticanos. Até porque, o Cruzeiro não utilizará o atacante de imediato. Vanvan ficará em Minas após o jogo de volta da próxima quarta-feira contra o Atlético em Sete Lagoas e será repassado ao Nacional de Nova Serrana que disputa e lidera a Segundona do Mineiro.

O Cruzeiro nem precisa de atacantes, já que disponibiliza de grandes nomes em seu elenco: Wallyson, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Ernesto Farías, André Dias e Ortigoza fazem parte do plantel de Cuca. Não seria o Vanvan do modesto Instituto de Administração de Projetos Especiais (IAPE) que seria um reforço ao time celeste. Esta “contratação” só serve para aumentar ainda mais a rivalidade em Minas Gerais.

Mas vamos pensar que, no segundo semestre, após a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, Vanvan chegue à Toca da Raposa e ao enfrentar o Galo, marque mais gols. Imaginem como será a reação dos torcedores cruzeirenses?