Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

CELSO ROTH DEIXA O VASCO E ACERTA COM O INTERNACIONAL


Durou menos de um mês a segunda passagem do técnico Celso Roth no Vasco. O treinador surpreendeu a todos e acertou com o Internacional para a sequência da temporada.

No time gaúcho, Roth disputará a semifinal da Taça Libertadores da América contra o São Paulo, este talvez tenha sido o fator preponderante para que aceitasse o compromisso com o Internacional, equipe que já defendeu em 1997 e em 2002.

Celso Roth comandou o Vasco em cinco jogos e venceu apenas uma partida, curiosamente contra o seu novo clube, Internacional, resultado que causou a demissão do uruguaio Jorge Fossati.

Não sei se os vascaínos estão se lamentando com a saída de Celso Roth. O nome do novo técnico deve ser anunciado até a próxima segunda-feira quando o time se reapresenta para o período de treinamentos em Mangaratiba.

Um treinador bom e que está dando sopa no mercado é Adilson Batista que saiu do Cruzeiro e estava cotado para seguir para o Internacional, mas o “Capitão América” tem um salário elevado e não sei se o Vasco teria condições de pagar por isso. Outro nome que está desempregado e agrada a Roberto Dinamite é Renê Simões. Paulo Cesar Gusmão que faz excelente campanha pelo Ceará também pode ser procurado. Abel Braga deve ser consultado mais uma vez sobre um possível retorno ao Vasco da Gama.

INGLATERRA SOFRE EMPATE EM FRANGAÇO DE GOLEIRO


A Inglaterra é apontada por alguns como uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo da África do Sul, mas na estréia na competição em Rustemburgo, os ingleses ficaram apenas no 1 a 1 com os Estados Unidos.

Eu já esperava por uma partida equilibrada, mas acreditava na vitória inglesa. Gerrard, Lampard e Rooney eram as atrações do time dirigido pelo italiano Fabio Capello.

Com apenas quatro minutos, já saiu o primeiro gol do jogo. A jogada nasceu depois de uma cobrança de lateral. Gerrard tabelou com Heskey e deu um toque de categoria na saída do bom goleiro Howard. Os americanos tomaram um susto com o gol logo no início, mas aos poucos, a Seleção que ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias da Concacaf foi gostando do jogo.

O gol de empate saiu em um chute de longe de Dempsey e o goleiro Grenn tomou o primeiro frango da Copa e foi um frangaço. Aí quem passou a não acreditar no que estava vendo foram os ingleses. Capello resolveu barrar James e dar uma chance a Green. Com certeza o treinador deve ter se arrependido da decisão. Será que a falha do goleiro foi culpa da Jabulani?

No segundo tempo, a Inglaterra partiu para cima e parou na boa atuação de Howard. Heskey quase fez o segundo. Como estava difícil por baixo, Capello lançou Crouch, mas as jogadas aéreas não saiam.

A Inglaterra jogou melhor, mas o empate mostrou a evolução dos Estados Unidos ao longo das competições que disputa. Hoje em dia, os americanos não são considerados zebras vide o vice-campeonato na última Copa das Confederações e já deixo aqui registrado que em minha opinião, os Estados Unidos avançam de fase no Grupo C.

O jogo dessa tarde teve a arbitragem de Carlos Eugênio Simon que deu seis cartões amarelos e esteve bem. A Inglaterra, antes do jogo, havia reclamado da escalação do brasileiro, mas os ingleses não têm motivos para reclamar a não ser do goleiro Green.

ARGENTINA VENCE, MAS NÃO CONVENCE TOTALMENTE


A Argentina estreou na Copa do Mundo com uma magra vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria em Johanesburgo. O gol foi marcado pelo lateral Heinze de cabeça.

Muitos argentinos e nigerianos compareceram ao Estádio Ellis Park e deram um colorido especial à partida.

O jogo mal começou e os Hermanos já foram abrindo o placar aos seis minutos com Heinze que aproveitou escanteio cobrado por Verón e fez o gol. Antes, Higuaín e Messi já tinham tido boas oportunidades.

Messi não foi o craque do Barcelona, mas o camisa 10 argentino esteve bem, mas não conseguia superar o goleiro Enyeama, que foi eleito o craque do jogo pela FIFA. O atacante Higuaín é que não foi bem no jogo desta manhã.

A Nigéria chegou a assustar ainda na etapa inicial com o meia Obasy que chutou para fora. A Argentina poderia ter feito o segundo com Messi, mas o goleirão da Nigéria se deu melhor novamente.

No intervalo, os atletas africanos foram agradecer ao goleiro Enyeama pela bela atuação do arqueiro. No início do segundo tempo, Messi perdeu mais uma chance.

O técnico sueco da Nigéria, Lars Lagerback colocou o perigoso atacante Oba Oba Martins em campo. Martins não deveria ser reserva da Nigéria. O lateral-esquerdo Taiwo chutou de forte da área e a bola passou raspando o gol de Romero. Pouco depois, Martins recebeu na pequena área e quase empatou a partida.

A Argentina tocava bem a bola, mas corria riscos e por isso Maradona colocou Maxi Rodriguez e Milito em campo. O polivalente Jonas Gutierréz fez uma partida impecável. Messi tabelou com Di Maria e chutou em cima do goleiro.

No final, Maradona sacou Di Maria para colocar o zagueiro Burdisso para reforçar a marcação. Coube a Argentina tocar bem a bola e fazer o tempo passar para confirmar a primeira vitória no Grupo B da Copa do Mundo.

Confesso que eu esperava mais dos argentinos, mas o que valeu foi a vitória. Na Copa passada, na estreia a Argentina goleou impiedosamente a Servia por 6 a 0 e não deu em nada. Eu apostava em uma goleada essa manhã.

Acho que Higuaín vai acabar perdendo a vaga no time titular para o próximo jogo. Messi não deu sorte, mas foi incansável e foi um dos melhores jogadores da Seleção.

Outro Resultado: Coréia do Sul 2 x 0 Grécia