Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

COM PINTURA DE PELLÈ, ITÁLIA ESTREIA COM VITÓRIA

A Itália estreou na Eurocopa com uma boa e convincente vitória sobre a Bélgica por 2 a 0 em Lyon pelo Grupo E.

A seleção belga, apontada como uma das favoritas ao título, não conseguiu sair da boa marcação italiana. A "Azzurra" pode não ter craques, mas disposição não falta aos comandados de Antonio Conte.

O time italiano fez o primeiro na etapa inicial com Giaccherini aproveitando bom lançamento do zagueiro Bonucci.

Na etapa final, a Bélgica teve chances de empatar. Os atacantes Lukaku e Origi perderam boas oportunidades e a Itália matou a partida no último minuto. Candreva lançou e Pellè acertou um lindo voleio para vencer Courtois e marcar o segundo. Golaço!

A Itália lidera chave de forma isolada, já que mais cedo, Suécia e Irlanda ficaram no empate. Os italianos, que corriam riscos de caírem logo na primeira fase do chamado grupo da morte, começam bem, surpreendendo e liderando.

VERGONHA. DE NOVO

O Brasil conseguiu a proeza de ser eliminada na primeira fase da Copa América em um grupo composto por Equador, Haiti e Peru. A derrota por 1 a 0 diante dos peruanos sacramentou uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro na competição. Mais uma vergonha. Está virando rotina.

Está certo que o gol de Ruidíaz foi irregular. O atacante, que teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro no Coritiba, marcou com a mão, mas o castigo foi merecido. O Brasil nada fez em campo. Teve tempo para reagir. Jogava pelo empate para se classificar em primeiro da chave. Os peruanos precisavam da vitória, buscaram mais e foram premiados com a vaga ans quartas de final para enfrentar a Colômbia.

Dunga contou com o retorno do capitão Miranda. Com Casemiro, suspenso, o treinador escalou o time de forma ofensiva sem volantes com Elias, Renato Augusto, Willian e Lucas Lima, surpresa entre os titulares. No ataque, Gabigol ganhou a vaga de Jonas. Mas o time nada produzia. Philippe Coutinho, destaque na goleada sobre o Haiti, estava muito tímido.

A derrota é uma mancha enorme na história da Seleção. Dunga corre riscos no cargo. Pode ser mantido até as Olimpíadas para ter o trabalho avaliado em cima de mais um resultado. Sinceramente, não sei se segura até lá.

O Peru passa em primeiro do Grupo B com o Equador em segundo lugar. O Brasil, que ganhou apenas dos amadores do Haiti, verá de casa o resto da Copa América. Com certeza, terá gente falando que a competição não valia de nada e vão tentar jogar para baixo do tapete mais um vexame do Brasil que vem se especializando recentemente. 

PALMEIRAS VENCE CLÁSSICO E PASSA RIVAL NA TABELA

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, passou o rival na tabela de classificação e assumiu a segunda colocação do Brasileiro com 15 pontos, um atrás do líder, Internacional. O gol da vitória foi marcado por Cleiton Xavier, que entrara no intervalo e balançou as redes aos dois minutos do segundo tempo.

Esta foi a primeira vez que o Alviverde derrotou o Corinthians jogando na Arena Palmeiras. O Timão, que começou a rodada na liderança, cai para o quarto lugar com a derrota.

Após o gol sofrido, Guilherme quase empatou, mas a trave salvou o Palmeiras. Nos acréscimos, Bruno Henrique chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou falta de Felipe em Fernando Prass e invalidou o lance para revolta dos corintianos.

O Palmeiras vem jogando bem e deve brigar pelo título como prometeu o técnico Cuca. O Corinthians também rondará a parte de cima da tabela até o fim.