Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2015

RONALDINHO GAÚCHO É DO FLUMINENSE

Fim do mistério. Ronaldinho Gaúcho está de volta ao futebol brasileiro e vai jogar novamente no Rio de Janeiro, mas o meia não irá para São Januário como chegou a afirmar o presidente Eurico Miranda. R10 é do Fluminense e a tendência é que a apresentação à torcida aconteça justamente no clássico do próximo domingo contra o Cruz-maltino no Maracanã.

Uma reunião na casa do jogador com a alta cúpula de dirigentes do Fluminense definiu a contratação. O meia deve receber cerca de 800 mil mensais e assinou contrato até o final de 2016. 

Ronaldinho está com 35 anos e estava no Querétaro-MEX. O destino do jogador estava inclinado para ser o futebol turco, mas o Antalyaspor não chegou a um acordo com o craque brasileiro.

Tanto jogador como clube já confirmam a negociação. Ronaldinho, inclusive, já vestiu a camisa tricolor e voltará a jogar com o número 10 que não usa desde a passagem pelo Flamengo, de onde saiu em 2012.

Os últimos bons momentos de R10 foram com a camisa do Atlético-MG na conquista da Taça Libertadores da América de 2013. Se quiser jogar e tiver com a cabeça voltada para o futebol, Ronaldinho é um grande reforço para qualquer clube brasileiro. A torcida tricolor está dividida em relação a chegada do craque, mas o fato de poder provocar o Vasco, já vale para os torcedores tricolores.

BAYERN ANUNCIA IDA DE SCHWEINSTEIGER PARA O MANCHESTER UNITED

O Bayern de Munique confirmou que o meia Schweinsteiger está de saída do clube rumo ao Manchester United. O meia de 30 anos era um dos principais símbolos dos "Bávaros". O apoiador foi revelado pela equipe alemã e estreou no time principal em 2002. Chegou ao clube ainda com 13 anos.

Pesou para a saída de Schweinsteiger a vontade do atleta que desejava novos ares após vencer o Campeonato Alemão por oito vezes, além de sete Copas da Alemanha, duas Supercopas, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Schweinsteiger deve assinar contrato de três temporadas com o Manchester United. O jogador era um dos sonhos de consumo do técnico holandês Louis Van Gaal.

Campeão mundial com a Alemanha na Copa realizada no Brasil, Schweinsteiger é apontado como um dos principais volantes do futebol mundial na atualidade.

Com certeza, chega à Inglaterra para ser titular do Manchester United e um dos homens de confiança do treinador. Com a chegada do alemão, o time inglês deve se desfazer de Di Maria. O argentino está cotado para defender o Paris Saint Germain na próxima temporada.

DESLIZE EM BRAGANÇA PAULISTA

Na abertura da 12ª rodada da Série B do Brasileiro, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino em Bragança Paulista. Jocinei fez o gol do time da casa no final do primeiro tempo.

Mesmo com a derrota, o time carioca segue na liderança da competição, já que foi beneficiado pela derrota do Paysandu para o Macaé. Com os três pontos, o Bragantino subiu quatro posições e está em nono lugar na tabela de classificação.

O time da casa foi melhor durante a primeira etapa. Logo aos cinco minutos, colocou uma bola na trave com Alan Mineiro. Rodrigo Pimpão respondeu, mas Douglas fez boa defesa.

Aos 37 minutos, Willian Arão foi expulso de forma equivocada ao meu ver. O árbitro exagerou em dar cartão vermelho direto ao volante que poderia ser advertido com o amarelo.

No fim do primeiro tempo, o Bragantino teve a chance de abrir o marcador após o zagueiro Roger Carvalho derrubar Alemão na área. Pênalti que Jobinho cobrou e mandou na trave.

Mas no último minuto, após boa troca de passes, Jocinei recebeu na área e bateu cruzado para colocar os paulistas em vantagem.

No intervalo, o técnico René Simões sacou Lulinha para colocar Camacho. O Botafogo começou melhor, mas Jefferson teve de fazer grande defesa em finalização de Alan Mineiro. Jocinei ainda mandou mais uma bola no travessão alvinegro.

O Botafogo teve a chance de empatar com Tomas e com Fernandes. Aos 42 minutos, Rodrigo Pimpão poderia ter empatado, mas furou a bola na hora do arremate.