Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2016

COLÔMBIA VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA

A Colômbia precisou da disputa por pênaltis para passar pelo Peru e chegar às semifinais da Copa América Centenário. Depois de um chato empate sem gols no tempo regulamentar, os comandados de José Pekerman venceram nas penalidades por 4 a 2. Trauco e Cueva, novo reforço são-paulino desperdiçaram.

A partida foi bem fraca tecnicamente. Esperava mais da Colômbia, que até jogou melhor, mas fez muito pouco para sair com a vitória nos 90 minutos.

No primeiro tempo, James Rodríguez até acertou uma bola na trave. No rebote, Bacca perdeu. O Peru teve uma boa chance já nos acréscimos em cabeçada do zagueiro Ramos que Ospina colocou para escanteio salvando os colombianos.

A Colômbia não desperdiçou nenhum pênalti. James Rodríguez, Cuadrado, Marlos Moreno e Pérez fizeram e o Peru errou nas batidas de Trauco (Ospina pegou com o pé) e Cueva que isolou.

A Colômbia agora aguarda pelo vencedor de Chile e México para saber o adversário na semifinal. A equipe de José Pekerman é bem armada, tem bons jogadores e conta com um craque: James Rodríguez, mas vem caindo de produção. O time começou melhor a Copa América do que vem jogando atualmente.

BRASILIANO DECIDE PARA A ITÁLIA

A Itália venceu mais uma na Eurocopa graças a um gol do brasileiro Éder aos 43 minutos do segundo tempo contra a fraquíssima Suécia em Toulouse. A "Azzurra" chega aos seis pontos e garante vaga na próxima fase.

O jogo foi muito ruim. Até a metade do segundo tempo, não tivemos lances de perigo. Os suecos estão com um ponto ganho apenas.

Ibrahimovic é o único lúcido do time sueco, mas não dá para fazer nada sem companhia. O atacante até perdeu uma chance clara, mas o lance já estava parado por posição irregular.

A Itália cresceu depois das entradas de Zaza e Thiago Motta. Aos 37, Parolo cabeceou uma bola no travessão. O gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos em bonita jogada individual de Éder que entrou driblando e bateu no canto esquerdo do goleiro Isaksson.

Pouco depois, os italianos quase fizeram o segundo com Candreva, mas Isaksson fez a defesa em chute cruzado.

A Itália está classificada, mas precisa jogar de forma menos burocrática. Já a Suécia tem um time sofrível, apesar de Ibrahimovic. 

DEMPSEY GARANTE ANFITRIÕES NAS SEMIFINAIS

Os Estados Unidos são os primeiros semifinalistas da Copa América Centenário. A equipe anfitriã da competição venceu o Equador por 2 a 1 em Seattle e está entre os quatro melhores.

Os americanos chegaram a fazer 2 a 0, mas sofreram enorme pressão no fim do jogo. O Equador não empatou por pouco. Enner Valencia desperdiçou boas oportunidades.

O time da casa saiu na frente aos 21 minutos em certeira cabeçada de Dempsey, grande organizador da equipe em campo. No segundo tempo, logo aos cinco minutos, cada equipe perdeu um atleta. Valencia fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, mas Jones também foi expulso na confusão de forma injusta a meu ver.

Mas os Estados Unidos ampliaram a vantagem. Melhor em campo, Dempsey domina e bate cruzado e Zardes escora para fazer o segundo.

Mas nada estava decidido. Arroyo, em bonito chute de fora da área, diminuiu e o Equador foi com tudo em busca do empate, mas Enner Valencia não estava com a pontaria afiada.

Os Estados Unidos seguraram a vantagem e estão nas semifinais. A equipe, que estreou com derrota, agora sonha com o inédito título em casa para delírio da torcida e do técnico Jürgen Klinsmann, que vibra muito do lado de fora do gramado e nem parece ser alemão. Até o hino americano ele canta.