Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

RICARDO GARECA SERÁ O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO DO EQUADOR

Sai um argentino e entra outro. Tem novo treinador na Seleção do Equador. Ricardo Gareca será o substituto de Gustavo Alfaro que deixou o comando após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo.

Gareca deixou o comando da Seleção do Peru após a derrota para a Austrália na repescagem. O treinador levou os peruanos para o Mundial de 2018, mas não conseguiu repetir a dose quatro anos depois.

Depois da saída de Alfaro, o nome de Paulo Sousa chegou a ser cogitado. Ricardo Gareca é um excelente treinador. Chegou a ser especulado para voltar ao futebol argentino. Acho que se a campanha da Seleção da Argentina não tivesse sido boa no Catar, o nome de Gareca poderia pintar até mesmo na Seleção, mas agora Lionel Scaloni está com a moral mais do que elevada e com todos os méritos.

Com Gareca, crescem as chances do Equador chegar na Copa de 2026. Ainda mais agora com 48 seleções.

SAN LORENZO ACERTA COM DOIS REFORÇOS

O San Lorenzo acertou duas contratações visando a temporada que vai começar. O goleiro Facundo Altamirano chega do Patronato e o experiente volante Carlos Sánchez vem do Independiente Santa Fe. Amboas assinam contrato por uma temporada com o "Ciclón".

Altamirano foi um dos grandes nomes na conquista do Patronato na Copa Argentina. A equipe foi rebaixada no Campeonato Argentino, mas disputará a Taça Libertadores da América graças à conquista citada anteriormente. Chega para brigar por posição com Batalla.

Já "La Roca" Sánchez chega para ser o volante da equipe de Rubén Dario Insúa. O colombiano disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 sob o comando de José Pekerman.

Para ter Altamirano por empréstimo, a diretoria do San Lorenzo desembolsou cerca de 200 mil dólares e pode comprar o arqueiro em definitivo ao fim do vínculo por mais 1,6 milhões.