Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BARCOS VAI PARA O GRÊMIO

O Grêmio acertou com o Palmeiras e fechou a contratação do atacante Hernán Barcos para a disputa da Taça Libertadores da América.

A operação gremista aconteceu no último dia antes do encerramento das inscrições para a competição internacional.

Além de desembolsar dois milhões de dólares para levar o argentino de 28 anos, os gaúchos vão assumir a dívida, em torno de 750 mil dólares, que o Verdão ainda tem com a LDU-EQU. Vão chegar ao Palmeiras também quatro jogadores: Leandro, Léo Gago, Rondinelly e Vilson. Destes, apenas Leandro fica em São Paulo até dezembro. Os outros serão em definitivo. Somente o defensor poderá atuar na Libertadores pelo time paulista, já que o restante já entrou em campo na competição pelo Grêmio na fase prévia. Os paulistas queriam Marcelo Moreno, mas o atleta não deseja sair do Grêmio.

Acredito que a negociação foi boa para ambos os clubes e também para o atleta que vai atuar em um clube com projeções maiores e pode continuar sonhando em defender a Argentina na próxima Copa do Mundo.

O Grêmio está montando um time para brigar por mais um título na Libertadores. Um quarteto ofensivo formado por Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos chega a ser um dos melhores do continente.




RIQUELME ESTÁ DE VOLTA AO BOCA JUNIORS

O meia Juan Román Riquelme está de volta ao Boca Juniors depois de sete meses. O ídolo do clube xeneize acertou a volta, por telefone com a diretoria, após a derrota no clássico para o River Plate.

O presidente do clube, Daniel Angelici disse que o técnico Carlos Bianchi foi fundamental no regresso de Riquelme que deve começar a treinar na próxima segunda-feira já visando a segunda metade do Campeonato Argentino e a Taça Libertadores da América.

A última partida de Riquelme pelo Boca Juniors foi na derrota para o Corinthians na final da Libertadores em julho.

Com 34 anos, o apoiador já tinha contrato até junho dessa temporada e não cobrará pelo tempo que ficou afastado do time argentino. O meia chegou a negociar com Benfica-POR, Palmeiras e até mesmo o Tigre, mas eu não acreditava que Román jogasse em outro clube da Argentina que não fosse o Boca Juniors, tamanha é a identificação do atleta com o time.