Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2017

DEU A LÓGICA: VITÓRIA É MELHOR QUE O VASCO

O Vitória era favorito no confronto contra o Vasco pela Copa do Brasil e deu a lógica. O time carioca foi derrotado por 1 a 0 no Barradão, onde o time da casa tem 100% de aproveitamento na temporada.

O Vasco começou muito mal escalado. Para variar. Tendo que fazer gols, Cristóvão Borges foi apenas com Luis Fabiano no ataque. O centroavante até mostra vontade, é participativo, mas falta movimentação e tem sido facilmente marcado pela defesa. Escudero não pode ser titular. Mas quando sai o argentino, entra Kelvin. É difícil!

O Vitória poderia ter vencido por mais, mas se tem uma coisa que o Vasco tem de bom é o goleiro.  Martin Silva fez grandes defesas e evitou um placar mais dilatado.

O capitão Rodrigo sentiu nos primeiros minutos e deixou o jogo. A zaga cruz-maltina foi formada por Jomar e Rafael Marques.

O Vitória saiu na frente na etapa final com o zagueiro Alan Costa após aproveitar rebatida de Martín Silva, que tinha feito grande defesa no primeiro lance.

O Vasco chegou com perigo em cabeçada de Luis Fabiano e aí foi a vez de Fernando Miguel aparecer bem. Nenê pouco fez em campo. Esteve mal até mesmo nas bolas paradas.

Faltando 15 minutos, Cristóvão Borges em um raro surto de coragem, sacou o limitado Jean para colocar Thalles que já assustou na primeira jogada.

Mas o Vitória venceu de forma merecida e avança para a quarta fase. A pergunta que os torcedores vascaínos querem resposta é se Cristóvão Borges seguirá no comando técnico. A rejeição é imensa, mas não cravaria a saída do treinador neste momento, apesar da eliminação.

"TANQUE" DERRUBA O FLAMENGO

O Flamengo não perdia desde outubro, mas perdeu. Claro que isso aconteceria. Não vai acabar o mundo. O Rubro-Negro não jogou mal, mas saiu derrotado pelo Universidad Católica na capital chilena por 1 a 0. Santiago Silva fez o gol do triunfo do time chileno, mas o atacante uruguaio perdeu uma baita chance na primeira etapa em bobeada de Rafael Vaz.

"El Tanque" tem 36 anos, mas fez a diferença e matou mais um time carioca. Já tinha feito a torcida do Fluminense em temporadas anteriores.

Sem poder contar com Mancuello, a novidade de Zé Ricardo entre os titulares foi o questionado Márcio Araújo, mas pedido por alguns torcedores.

O Flamengo teve chances. Perdeu com Guerrero em cobrança de falta que o goleiro foi buscar. Mais adiantado, Willian Arão também não chegava muito na frente. No segundo tempo, Diego (como se entrega) chegou a mandar uma bola na trave de Toselli. O velocista colombiano Berrío entrou no segundo tempo e foi, justamente, expulso. Ou não?

A chave é complicada, mas o Flamengo, apesar da derrota inesperada, tem tudo para avançar à próxima fase. Na próxima rodada,  em abril, o jogo contra o Atlético-PR ainda não tem local definido: Maracanã ou Ilha do Governador? Melhor ir de Maraca.   

PALMEIRAS MARCA NOS ACRÉSCIMOS, MAS VENCE COMO ESPERADO

O Palmeiras não goleou o Jorge Wilstermann como eu esperava, mas venceu. Foi na "bacia das almas" com gol aos 50 minutos do segundo tempo, mas o que valem são os três pontos.

O belo zagueiro colombiano Yerri Mina fez o gol do triunfo e, claro, comemorou com a tradicional dancinha. O time boliviano tinha impressionado na primeira rodada ao golear o Peñarol por 6 a 2, mas em São Paulo não foi capaz de aprontar para a equipe de melhor elenco do futebol brasileiro.

Volto a dizer que esperava muito mais do Palmeiras. Até mesmo goleada, mas três pontos são três pontos. 5 a 0 e 1 a 0 valem a mesma pontuação. Valeu, Palmeiras!