Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2020

REAL MADRID VENCE E ASSUME A PONTA NA ESPANHA

O Campeonato Espanhol tem uma nova liderança. O Real Madrid aproveitou o tropeço do Barcelona que empatou com o Sevilla e, com a vitória por 2 a 1 sobre a Real Sociedad em San Sebastián, assume a primeira colocação com os mesmos 65 pontos dos catalães.  

Zidane surpreendeu na escalação ao começar com James Rodríguez que não jogava pelo Espanhol desde outubro e com Vinícius Júnior aberto pela esquerda.

Mas os lances decisivos da partida aconteceram na etapa final. Aos dois minutos, Vinícius Júnior foi derrubado por Llorente na área. Pênalti checado no VAR e confirmado. Sergio Ramos bateu bem e abriu o marcador.

A Real Sociedad chegou a empatar em chute de Januzaj de fora da área, mas a arbitragem pegou um impedimento de Merino que a meu ver não interferiu em nada na jogada. No minuto seguinte, Valverde lançou na área, Benzema ajeitou no ombro e bateu forte para fazer o segundo. O VAR analisou um possível toque de mão do francês, mas o gol foi validado. Mas o time da casa foi valente e Merino diminuiu aos 37 batendo forte na saída de Courtois.

O Real Madrid venceu, mas com polêmicas. Após o empate do Barcelona, Piqué disse que o Real Madrid dificilmente perderia pontos até o fim do Campeonato Espanhol e teve quem interpretasse a declaração do zagueiro com uma pitada de ironia.

TUDO IGUAL NO DERBY DE EVERTON

O Everton recebeu o Liverpool no Goodison Park em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O derby terminou empatado sem gols.

Os "Reds" não perdem para o rival desde 2010 (22 partidas). Jürgen Klopp resolveu deixar Salah no banco de reservas. O japonês Minamino foi escalado desde o início. Do outro lado, Richarlison era a esperança de Carlo Ancelotti. E foi do brasileiro o primeiro lance de perigo em chute que foi para fora.

O Liverpool ameaçou em chute mascado de Roberto Firmino e em cobrança de falta de Alexander-Arnold defendida por Pickford.

No segundo tempo, o Liverpool pressionou desde o início. Mas foi o Everton quem teve as melhores chances. Calvert Lewin desviou de letra e Alisson salvou. No rebote, Davies acertou a trave. O goleiro que teve de trabalhar em chute forte de Richarlison.

Nos acréscimos, Fabinho quase marcou em cobrança de falta, mas Pickford espalmou para escanteio.

O Liverpool segue disparado na liderança com 83 pontos e pode até ser campeão na próxima rodada contra o Crystal Palace (caso o Manchester City não vença). O Everton, com 38, está na zona intermediária da tabela de classificação.