Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"BROCADOR" DECIDE MAIS UMA VEZ

O Flamengo comprovou a boa fase e derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão. Adivinhem de quem foi o gol? Quem falou Hernane acertou. O "Brocador" está demais. Já são oito gols em sete partidas disputadas.

Com mais uma vitória, o time comandado por Dorival Júnior já garantiu não só a primeira colocação do Grupo B como a melhor campanha da primeira fase da Taça Guanabara. Isso tudo com uma rodada de antecedência. Ou seja, o Flamengo jogará por dois empates na semifinal e na decisão para ficar com o título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Carlos Eduardo estreou com a camisa rubro-negra, mas mostrou estar longe do ritmo de jogo ideal. O meia-atacante atuou por 45 minutos e foi substituído por Rodolfo no intervalo.

O gol que definiu o placar no Engenhão saiu logo aos três minutos. Julio César bobeou na marcação e o centroavante Hernane não perdoou após desvio de cabeçada do companheiro González.

O segundo gol só não saiu porque Jefferson salvou em chute do sempre rápido Rafinha. Felipe também precisou aparecer em finalizações de Bruno Mendes e Seedorf.

Mal em campo e fácil de ser marcado, Bruno Mendes saiu no intervalo para a entrada de Sassá, mas a alteração não surtiu o efeito desejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

E o Flamengo teve a chance de matar a partida. Rafinha fez belo lançamento para Rodolfo que chegou a driblar Jefferson, mas, com o gol aberto, chutou por cima.

O Botafogo não tinha força ofensiva. Era mais fácil o Rubro-Negro marcar o segundo do que o Alvinegro chegar ao empate. Se não fosse Bolívar, com a ponta da chuteira, Hernane teria marcado mais um após cruzamento de Rafinha pela direita. Ibson foi outro que perdeu chance clara ao pegar muito embaixo da bola e isolar de cara para Jefferson.

O Botafogo mostrou muitas carências, principalmente na frente. A boa fase de Bruno Mendes ficou em 2012. O atacante não acerta mais nada. Nem mesmo Seedorf teve uma boa atuação. No Fla, Rafinha foi o mais perigoso, com muita velocidade e coube a Hernane decidir mais uma partida.

Outros Resultados: Volta Redonda 1 x 3 Fluminense; Madureira 2 x 3 Bangu;Resende 1 x 1 Friburguense; Boavista 1 x 0 Olaria;Macae 1 x 0 Nova Iguaçu e Quissamã 1 x 1 Duque de Caxias.

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ

Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 em jogo muito disputado válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes seguem juntas na tabela. Agora com 13 pontos ganhos. Por critérios de desempate, o Verdão está em sétimo e o Timão uma posição abaixo fechando o grupo dos oito que se classificam para a segunda fase.

Este pode ter ter sido o único encontro dos rivais na temporada, já que o Palmeiras disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda podemos ver o clássico até mesmo em fases decisivas da Taça Libertadores da América.

O Corinthians começou melhor. No início, Jorge Henrique mandou uma bomba no travessão. Pouco depois, Fernando Prass teve de trabalhar bem em finalização de Emerson, mas aos 17 minutos o "Sheik" não perdoou e abriu o marcador no Pacaembu.

Na base da raça, o Palmeiras foi para cima e chegou ao empate aos 29 minutos. Wesley cruzou, a zaga dormiu e Vilson deixou tudo igual ao marcar de cabeça.

Os comandados de Gilson Kleina cresceram na partida e só não viraram ainda no primeiro tempo graças a Cassio, que estreou na temporada, justamente contra o rival. Márcio Araújo e Weldinho esbarraram no arqueiro. Patrick Vieira chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento do meia.

Na volta para o segundo tempo, o Palmiras seguiu superior e chegou, merecidamente, a virada. Wesley mandou para a área, Cássio falhou e o jovem atacante Vinicius marcou. Na comemoração, provocação para cima dos corintianos presentes ao estádio.

Mal em campo, Tite mudou o Corinthians. O talismã Romarinho e Renato Augusto foram para o jogo. O atacante quase marcou, mas Fernando Prass fez bonita defesa. O apoiador faria um golaço de fora da área, mas não acertou o alvo.

Alexandre Pato também entrou na partida e participou do lance que originou o empate. Após chutão para frente, Pato dominou com categoria e tocou para Paulinho que descobriu Romarinho, o atacante tirou do goleiro e deixou tudo igual. Este foi o quarto gol de Romarinho em três partidas disputadas diante do Palmeiras. É carrasco ou não?

O empate era mesmo o resultado mais justo. Se bem que a atuação do Palmeiras me surpreendeu e o Corinthians deixa claro que não está lá muito afim desse Paulistão.

REENCONTRO COM A VITÓRIA

Depois de três rodadas, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias. O time venceu, em casa, o Audax Rio por 2 a 0. Eder Luis e Carlos Alberto marcaram para os gols.

 Com a vitória, o Cruz-maltino ganhou uma posição e foi para segundo lugar no Grupo A, atrás apenas do líder, Botafogo. O Vasco foi beneficiado pela derrota do Madureira diante do Bangu.

No primeiro tempo, o Vasco jogou bem, mas não conseguiu marcar. Carlos Alberto chegou até a fazer um gol que foi anulado por causa de impedimento do meia atacante. Dedé e Pedro Ken acertaram a trave do Audax e o grito de gol estava engasgado.

Mas aos três minutos da segunda etapa, Wendel achou Carlos Alberto que fez boa jogada, driblou o goleiro RafAel Sandes, mas Fabiano Eller salvou em cima da linha. Esperto, Eder Luis acompanhava o lance e colocou o Vasco em vantagem.

O segundo também teve participação de Wendel que roubou a bola e passou para Carlos Alberto. O camisa 10 chutou e Rafael defendeu a primeira, mas no rebote não houve jeito. Vasco 2 a 0.

O Audax não tinha forças para reagir. Com o triunfo, os vascaínos dependem apenas de si para garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Vencendo o Duque de Caxias na próxima rodada, a classificação está garantida.