Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

MARADONA VAI COMANDAR EQUIPE DA SÉRIE B DOS EMIRADOS ÁRABES

Diego Armando Maradona está de volta ao futebol. Após se oferecer para dirigir a Seleção da Argentina, "El Pibe" vai comandar o Al-Fujairah SC, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. O último trabalho do argentino foi no mesmo país como treinador do Al Wasl-EAU entre 2011 e 2012.

Maradona foi o treinador da Argentina na Copa do Mundo de 2010, mas foi demitido após a goleada para a Alemanha por 4 a 0 nas quartas de final do Mundial. A primeira vez como técnico foi no Racing em 1995, mas a verdade é que nunca fez um trabalho consistente fora das quatro linhas. 

Nas redes sociais, onde anunciou o novo clube, Maradona aparece segurando a camisa do Al-Fujairah SC.


NOVO HAMBURGO É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2017

Histórico! O Novo Hamburgo, time de melhor campanha durante todo o campeonato, derrotou o Internacional, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e conquistou o Gaúchão pela primeira vez na história. O "Noia" evitou o heptacampeonato do Colorado e foi campeão com toda justiça. Foram nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas com um aproveitamento superior a 64% dos pontos.

Os dois jogos decisivos terminaram empatados, mas a campanha do Novo Hamburgo foi muito melhor. A equipe sequer foi derrotada pela dupla Gre-Nal na temporada. O Grêmio caiu nas semifinais, também nas penalidades máximas.

Impedido de jogar em casa, no Estádio do Vale, pelo Corpo de Bombeiros, o Novo Hamburgo deu a volta olímpica em Caxias do Sul. A equipe saiu na frente após gol contra marcado pelo zagueiro Ernando aos 21 minutos do primeiro tempo. O Internacional chegou ao empate no início da etapa complementar com Rodrigo Dourado.

O empate levou à decisão dos títulos para a marca da cal e os gringos derrubaram o Inter. D'Alessandro e Victor Cuesta chutaram no travessão. Nico López parou no bom goleiro Matheus e coube a João Paulo, o experiente Júlio Santos e Pablo marcarem, garantindo o 3 a 1 e a festa da quipe comandada por Beto Campos.

O Novo Hamburgo é o primeiro time do interior campeão desde 2000 quando o Caxias levantou a taça sob o comando de um ainda desconhecido em início de carreira chamado Tite. 

CHAPECOENSE É A CAMPEÃ CATARINENSE DE 2017

Menos de seis meses após a maior tragédia em acidente aéreo com times de futebol, a Chapecoense fez a Arena Condá voltar a sorrir e explodir em alegria com a conquista do bicampeonato catarinense. Pela primeira vez na história, a equipe vence por dois anos seguidos. Este foi o sexto caneco estadual do clube.

O processo de remontagem ainda está sendo feito. Mesmos perdendo por 1 a 0 para o Avaí, o time dirigido por Vagner Mancini levantou a taça pela vitória fora de casa no jogo de ida. Moisés Ribeiro e Nenén são verdadeiros bicampeões, pois estavam no elenco em 2016.

Em quatro meses, a (nova) diretoria teve que contratar comissão técnica e mais 25 atletas. Há exatos 159 dias, a Chapecoense perdeu quase todo plantel em acidente aéreo na Colômbia. Apenas três jogadores sobreviveram e Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto fazem parte deste processo de reconstrução.

Mais de 19 mil torcedores compareceram à Arena Condá e festejaram o título catarinense. Por pouco (34 pessoas) não foi batido o recorde de público do estádio. No vestiário, o famoso grito que ficou conhecido no mundo inteiro de "Vamo, Vamo Chape" e nas arquibancadas, o choro desta vez foi de alegria. Parabéns aos campões. Certamente abençoados pelos heróis que não estão mais entre nós.