Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HERNANE E RAFINHA CONDUZEM FLA A MAIS UMA GOLEADA

Uma semana depois, Rafinha foi novamente o protagonista de uma vitória do Flamengo na Taça Guanabara. Depois de brilhar contra o Vasco, o jovem de 19 anos foi o grande destaque na goleada por 4 a 0 para cima do Friburguense em Macaé.

Quem também chamou a atenção foi o artilheiro Hernane que em pouco mais de dez minutos já tinha marcado duas vezes. Com os dois gols anotados, o "Brocador" chegou aos sete em seis rodadas. Que média! Já tem torcedor que nem lamenta mais a saída de Vagner Love.

O Flamengo está muito bem disposto em campo. A marcação começa no campo de ataque e a movimentação dos jogadores chama a atenção. Fruto do treinamento do sempre elogiado (aqui no Futebol em Foco) Dorival Júnior.

O placar do primeiro tempo foi mesmo 2 a 0. Na etapa complementar, Rafinha foi o dono da partida. Depois de lindo passe de Ibson, o meia-atacante avançou com a bola e deu um toque sútil encobrindo o goleiro Afonso. Golaço no Moacyrzão!

Pouco depois, Cleber Santana entraria na vaga de Hernane e, com minutos em campo, receberia de Rafinha para bater forte, de canhota marcando o quarto. Apesar do gol ter sido de Cleber Santana, a torcida gritava pelo nome de Rafinha, novo xodó da massa.

No fim do jogo, Dorival Júnior voltou a pedir calma com Rafinha que mostra muita humildade e qualidade até aqui.


VIRADA DA ALEMANHA PARA CIMA DA FRANÇA

A Alemanha não tomou conhecimento das recentes boas atuações da Seleção Francesa e nem mesmo de atuar no Stade de France para vencer de virada por 2 a 1. Os alemães não triunfavam neste confronto desde 1987.

No final do primeiro tempo, a França abriu o placar. Benzema cobrou falta na trave, a bola sobrou para Sissoko que ajeitou para Valbuena vencer o goleiro Adler e marcar de cabeça apesar da pouca estatura.

O empate dos anfitriões não demorou muito e saiu aos cinco minutos do segundo tempo com o veloz Müller.

A França não se abateu e continuou jogando bem, mas a Alemanha foi quem saiu com a vitória graças a um gol do volante Khedira após boa jogada do companheiro de clube Özil aos 29 minutos.

Se a Espanha mostrou ainda ser muito forte na partida diante do Uruguai, o mesmo vale para a Alemanha que, certamente, chegará com uma das favoritas na Copa do Mundo do Brasil.


ESPANHA BATE URUGUAI EM ENSAIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Em amistoso realizado no Qatar, a Espanha, atual campeã do mundo e da Europa, derrotou o Uruguai, atual vencedor da Copa América por 3 a 1. O duelo se repetirá em breve na Copa das Confederações em junho no Recife. As duas equipes estão na mesma chave.

O time comandado por Vicente del Bosque tinha muitos desfalques. Entre eles, o capitão Iker Casillas, substituído por Victor Valdés, além dos meias Xabi Alonso e Xavi Hernandéz. No Uruguai, as maiores atrações eram os atacantes Cavani, goleador no Campeonato Italiano atuando pelo Napoli e Luis Suárez, destaque do Liverpool.

A Espanha venceu muito graças a um frangaço do bom arqueiro Muslera que falhou feio no primeiro gol marcado por Cesc Fàbregas que bateu de fora da área e o goleiro aceitou. A bola não desviou em ninguém e dava para ser facilmente defendida.

O time celeste chegou ao empate ainda na primeira etapa aos 31 minutos com Cristian Rodríguez.

Na ausência de Casillas, coube a Puyol a faixa de capitão da Fúria e o catalão chegou a marcar um gol que foi anulado por impedimento.

No segundo tempo só deu Pedro Rodríguez que desempatou com um chute cruzado depois de aproveitar boa roubada de bola de Busquets. Depois, o jovem atacante do Barça ainda marcaria mais um ao aproveitar cruzamento perfeito de Fàbregas.  

A Espanha mostrou muita força apesar das ausências de grandes jogadores. Como é disciplinada taticamente esta equipe!