Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

BENÍTEZ DEIXA O INDEPENDIENTE PARA JOGAR NO VASCO

O Vasco anunciou oficialmente a contratação do meia Martín Benítez que estava no Independiente. O apoiador de 25 anos chega por empréstimo até o final da temporada e o clube carioca pode exercer o direito de compra ao fim do período por quatro milhões de dólares.
 
Benítez foi revelado pelo Independiente e nunca atuou em outra equipe. Era titular na campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana de 2017 (o Rojo bateu o Flamengo na decisão). Nesta temporada, o meia tinha perdido espaço com o técnico Lucas Pusineri e tuou em poucos jogos. Foi titular apenas duas vezes.
 
O meia falou sobre a grandeza do clube carioca ao explicar a escolha pelo Vasco. Após o título da Sul-Americana em 2017, Benítez chegou a estar no radar de clubes brasileiros como Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras, mas acabou permanecendo no futebol argentino. Tem passagens por seleções de base no país vizinho.
 
O novo reforço pode ser opção do técnico Abel Braga para a vaga de Talles Magno que se lesionou no período de carnaval. O argentino joga pelos lados, mas também pode atuar como meia centralizado, mas esta função deve ficar a cargo do colombiano Guarín.

FORTALEZA LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS E INDEPENDIENTE FICA COM A VAGA NA SUL-AMERICANA

O Fortaleza esteve com a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana até os 47 minutos do segundo tempo quando vencia o Independiente por 2 a 0. Mas o gol contra marcado por Bruno Melo garantiu o "Rey de Copas" na segunda fase.
 
O time argentino se classificou graças ao gol marcado fora de casa. Em Avellaneda, o Independiente ganhou por 1 a 0.
 
O Fortaleza saiu na frente ainda no primeiro tempo. Bustos cometeu pênalti em Osvaldo. Juninho bateu e converteu. Na etapa final, Rogério Ceni colocou Marlon no lugar de Romarinho e na primeira chance, o meia fez o segundo após boa jogada de Gabriel Dias. 
 
A torcida do Leão (mais de 52 mil torcedores no Castelão) foi à loucura. Mas os acréscimos foram brutais. Aos 47, Bustos chutou cruzado e Bruno Melod esviou contra o próprio patrimônio. Um pecado, mas esse é o regulamento.