Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

CR7 DÁ SHOW E FAZ HISTÓRIA NO DÉRBI DE MADRI

Mais líder do que nunca na Espanha, o Real Madrid bateu o rival, Atlético por 3 a 0 com show de Cristiano Ronaldo que anotou todos os gols do dérbi da capital espanhola. O craque português ainda se tornou o maior artilheiro da história do duelo com 18 gols ao todo.

O português estava demais. Fez um gol de falta, um de pênalti sofrido por ele mesmo e outro completando cruzamento de Gareth Bale. Nas comemorações, fez o desafio do manequim e posou como estátua.

Com o hat-trick, CR7 se iguala a Messi e Suárez na artilharia do campeonato. Todos com oito gols marcados.

Com a vitória, o Real Madrid segue na ponta com 30 pontos, quatro a mais que o Barcelona. O Atlético de Madrid está em quinto lugar na tabela com 21 pontos ganhos e ainda pode ser superado pelo Real Sociedad, que ainda joga na rodada. Esta é a pior campanha dos "Colchoneros" desde a chegada de Simeone.

O jogo também foi o último dérbi jogado no estádio Vicente Calderón. O Atlético de Madrid está construído um novo estádio que ficará pronto em 2017.

VASCO PERDE MAIS UMA E PRECISARÁ VENCER A QUALQUER CUSTO PARA SUBIR

O Vasco parece querer testar a saúde e a paciência dos torcedores mesmo. O time foi até Santa Catarina e foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, que nada mais aspira na Série B.

Com o resultado, o Cruz-maltino caiu para a quarta colocação e precisará vencer o Ceará na última rodada para garantir o acesso. Quem diria que o Vasco fosse depender de uma vitória na última rodada para voltar à elite do futebol brasileiro? Isto nunca aconteceu com um time grande desde a implantação dos pontos corridos. 

O Náutico, que está em quinto lugar com dois pontos a menos que o Vasco, vai receber o Oeste na Arena Pernambuco e, se vencer, ultrapassa os vascaínos que não poderiam nem empatar.

O Vasco até que começou melhor. Andrezinho acertou uma bola na trave em cobrança de falta. Thalles teve chances para abrir o marcador, mas a etapa inicial ficou no zero.

O empate não era bom, pois ainda não garantiria o Vasco na Série A, mas a derrota seria muito pior. No segundo tempo, aos sete minutos, Diguinho (sempre ele) cometeu pênalti bobo em Roberto que bateu bem e abriu o placar. Que entrada atabalhoada do volante no lance.

Depois de sair atrás, o Vasco se desestruturou. Jorginho mexeu na equipe, mas improvisou jogadores como Yago Pikachu que foi jogar pela lateral esquerda. Nenê ainda assustou em cobrança de falta e Rodrigo cabeceou uma bola no travessão, mas foi o Criciúma quem teve a melhor chance para marcar. Nos acréscimos, Luan cometeu um novo pênalti e, para piorar, foi expulso e será desfalque no decisivo jogo do próximo sábado. Desta vez, Martín Silva defendeu a cobrança de Roberto.

Os vascaínos viverão um drama e a tensão pelo dia do jogo será enorme. Resta saber se terá final feliz ou trágico em São Januário.

BORUSSIA TIRA INVENCIBILIDADE DO BAYERN E TIME NOVATO LIDERA ALEMÃO

O Bayern de Munique perdeu a invencibilidade no Campeonato Alemão ao ser derrotado por 1 a 0 para o Borussia Dortmund. Aubameyang fez o gol da vitória.

Com a derota do Bayern, o novo líder da Bundesliga é o novato Red Bull Leipzig que está com 27 pontos, três a mais que o time comandado por Carlo Ancelotti. O Borussia subiu para 21 e está em terceiro lugar. Será que vamos ter um caso semelhante ao do Leicester City na Alemanha?

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Götze cruzou na área e Aubameyang desviou para mandar para as redes. Este foi o 11º gol do atacante que lidera a artilharia do campeonato ao lado de Modeste, do Colônia.

No último lance da partida, Lewandowski quase empata, de cabeça, mas a bola saiu por pouco. Thomas Müller, que segue em jejum e ainda não marcou na competição após 11 rodadas disputadas.