Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A SURPRESA BATE NO MILAN EM MILÃO

Jogando no Estádio San Siro, o Tottenham surpreendeu com um esquema de jogo bem ousado e bateu o Milan por 1 a 0.

Apesar de atuar em casa, o Rubro-Negro não partiu para cima no início e os Spurs foram superiores nos primeiros minutos de jogo. O Tottenham, desfalcado de Gareth Bale, mas com Sandro entre os titulares, apostava nas jogadas aéreas para aproveitar a altura de Peter Crouch, mas o goleiro Abiatti com saídas de gol seguras atrapalhava os ingleses.

Mas Abiatti se contundiu e o Milan teve de usar o goleiro reserva Amélia, só que o Tottenham não atacou tanto.

O Milan nem parecia que estava em casa. O único que buscava jogo na equipe rossonera era Ibrahimovic. Robinho e Seedorf estavam mal. O técnico Massimiliano Allegri inovou ao colocar o brasileiro Thiago Silva no meio campo e o colombiano Yepes formava a dupla de zaga ao lado de Nesta. Os minutos finais do primeiro tempo foram de pouca emoção, sem chutes a gol, assim como no decorrer de toda a primeira etapa.

Na volta para o intervalo, Alexandre Pato entrou na vaga de Seedorf e o Milan voltou com três atacantes em busca da vitória. Mas o primeiro chute a gol no segundo tempo foi de Van der Vaart assustando Amélia.

Aos quatro minutos, Yepes testou com força para o gol, mas Gomes fez uma linda defesa. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando muito nervoso. Flamini deu uma entrada criminosa em Corluka, mas recebeu apenas cartão amarelo. O violento Gattuso foi trocar socos com a comissão técnica do Tottenham.

O Milan chegou mais uma vez pelo alto e novamente com o zagueiro Yepes, mas Gomes fez uma defesa mais difícil ainda do que a anterior e salvou os ingleses. O Tottenham mudou o time. Entrou Modric no lugar de Van der Vaart.

O Milan seguia em busca do gol da vitória, mas os ingleses se defendiam e abdicavam o ataque, já que o empate poderia ser considerado um bom resultado nesta partida de ida. Mas em um contra-ataque, Lennon avançou pelo lado direito, passou por Yepes e rolou para Crouch apenas empurrar para as redes de Amélia e fazer o gol da vitória dos ingleses.

Se o empate já não era bom para o Milan, o que dirá de uma derrota? O Tottenham não foi a Itália apenas para se defender e a tática do treinador Harry Redknapp deu certo e os ingleses saíram com um belíssimo resultado de Milão. Aos 49 minutos, Ibrahimovic chegou a empatar, mas empurrou o zagueiro e o lance foi corretamente anulado.

Nada está decidido, mas ficou bem complicado para o atual líder do Campeonato Italiano avançar na Champions e o Tottenham segue sendo a grande surpresa da competição nesta temporada.

Outro Resultado: Valência 1 x 1 Shalke 04

O MAIOR ÍDOLO DO MANCHESTER UNITED

Em uma enquete realizada por torcedores, o galês Ryan Giggs foi eleito o melhor jogador da história do Manchester United. Giggs, 37 anos, está nos Red Devil’s desde 1990 e é o jogador mais vitorioso da história do clube.

No Manchester, venceu a Premier League em 1993/94/96/97/99/2000/01/03/07/08 e 09. Além da Liga dos Campeões de 1999 e 2008. Em 839 partidas pelo Manchester, foram 150 gols. Giggs jogou durante toda a carreira apenas no Manchester United.

Cristiano Ronaldo, que brilhou por seis temporadas, ficou na quinta posição na pesquisa realizada através dos votos dos torcedores. O inglês David Beckham ficou apenas na sétima colocação. O atual craque do time, Wayne Rooney apareceu em décimo lugar na opinião da torcida.

Veja a lista dos 10 primeiros:
1 - Ryan Giggs
2 - Eric Cantona
3 - George Best
4 - Sir Bobby Charlton
5 - Cristiano Ronaldo
6 - Paul Scholes
7 - David Beckham
8 - Roy Keane
9 - Peter Schmeichel
10 - Wayne Rooney

GOLEADA DISPENSA NOVE NO AMÉRICA

Depois da humilhante derrota sofrida para o Vasco por 9 x 0 no último sábado em Volta Redonda, a diretoria do América resolveu demitir nove atletas do elenco profissional.

Em uma reunião entre Romário, manager do clube, Antônio Tavares, gerente de futebol e o técnico Lulinha, a decisão tomada foi pelo afastamento dos jogadores. Entre os dispensados mais conhecidos estão o atacante Felipe Adão e o lateral-direito Josimar Júnior (na foto acima), filhos dos ex-jogadores Cláudio Adão e Josimar respectivamente. Os outro sete cortados pelo clube rubro foram o goleiro Carlos Alemão, os zagueiros Victor e Thiago Panelli, os volantes Rodolpho Fumakati, Luiz Araújo e Allanzinho, além do atacante Filip Rodrigues.

O América vive uma grave crise financeira. Dizem que os jogadores ainda não receberam nada neste ano. No início da Taça Guanabara, os meias Diguinho e Thiago Coimbra já haviam sido afastados por reclamarem de salários atrasados. Os dois eram os atletas com maior vencimento no elenco (aproximadamente 30 mil reais). O antigo gerente de futebol e eterno ídolo do clube, Edu também desligou-se ainda no mês de janeiro.

O América fez a pior campanha entre os 16 clubes no primeiro turno do Campeonato Carioca com apenas quatro pontos em sete partidas. Um novo rebaixamento no Estadual seria muito sofrimento para a tão fanática torcida americana, mas se as coisas não melhorarem, tanto dentro quanto fora de campo, a volta para a Série B do Carioca será inevitável.

A esperança é que Romário, com toda a sua influência, ajude na contratação de novos reforços. O primeiro já chegou e é o volante Léo, ex-Flamengo. O também ex-rubro-negro Athirson vem negociando com a diretoria e pode pintar em Campos Sales para disputar a Taça Rio.

É muito triste ver o Mequinha nesta situação. Eu, como todos os cariocas, tenho um carinho pelo América, segundo time da maioria dos torcedores no Rio de Janeiro e torço para que o clube se recupere o mais rapidamente possível.