Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DERROTA PARA O RIVER PLATE CAUSA DEMISSÃO DE BORGHI NO BOCA


Depois de mais uma derrota, a sétima em 14 jogos, o técnico Claudio Borghi pediu demissão do comando do Boca Juniors.

Esta não é a primeira vez que o treinador pede para sair do clube, mas antes a diretoria não aceitava o pedido, só que a derrota no Superclássico tem um peso maior e os dirigentes xeneizes aceitaram a saída de Borghi.

Quando chegou ao Boca, a expectativa era de que Borghi fizesse uma boa campanha, já que vinha como atual campeão do Torneio Clausura pelo Argentinos Juniors.

Atualmente o Boca ocupa a 15º colocação com apenas 17 pontos ganhos e a torcida não aguenta mais ver o clube fazer campanhas medíocres. Assim como nesta temporada, em 2011, o Boca Juniors não disputará a Taça Libertadores da América, torneio que comandava no início do século.

Claudio Borghi está cotado para assumir o comando técnico da seleção chilena em substituição ao compatriota Marcelo Bielsa. No Boca Juniors, um nome que chegou a ser especulado foi do eterno ídolo Diego Maradona, mas as desavenças com a estrela do clube, Riquelme, impedem qualquer possibilidade de acordo. Mas eu confesso que seria fantástico ver Maradona dirigindo o Boca, clube do qual é torcedor apaixonado e ninguém melhor que El Pibe para fazer uma reestruturação no Boca Juniors.

PALMEIRAS VENCE E LEVA VANTAGEM NA SUL - AMERICANA


Na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Palmeiras deu um grande passo para ser finalista do torneio ao derrotar o Goiás no Serra Dourada por 1 a 0.

Se tem um jogador que vem sendo craque da competição, podemos chamar ele de Marcos Assunção, que não só não marcou o gol da vitória desta noite, como foi figura importante em todos os matas-matas do Palmeiras na competição.

Os visitantes não contaram com o chileno Valdivia que estava contundido, com isso, as esperanças de ataque se recaíam ainda mais sobre Marcos Assunção.

O Goiás até que tentou atacar, mas o Palmeiras foi superior na primeira etapa e quem mais levava perigo era Marcos Assunção na jogadas de bola parada.

Como a primeira etapa terminou sem gols, os dois times voltaram do intervalo em busca do ataque. Mas quem saiu na frente foram os visitantes e com um bonito gol marcado por Marcos Assunção de fora da área que acertou o ângulo do goleiro Harlei.

O Goiás ainda poderia ter empatado, caso o atacante Felipe não desperdiçasse boa chance na frente do goleiro Deola.

Agora, no jogo da volta, no Estádio do Pacaembu, o Verdão pode até empatar que garante vaga na decisão do torneio contra o vencedor de Independiente-ARG e LDU-EQU que jogam a primeira partida da semifinal nesta quinta-feira.