Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2009

NOVIDADES NO VASCO


O Vasco é o primeiro dos cariocas a se movimentar por reforços, também é o único que já está de férias. Aos outras equipes definem amanhã o que será da temporada.

O Vasco ainda não escolheu o treinador para 2010. Ney Franco do Coritiba é o mais cotado no momento, mas os primeiros nomes já começam a pintar na Colina. O volante Léo Gago (foto), que fez grande campeonato pelo Avaí , o zagueiro Gustavo, ex-Cruzeiro e o atacante Geovane Maranhão, artilheiro do Artsul, já acertaram com o clube carioca. Rafael Carioca do Spartak-RUS só espera pela liberação do time russo para ser anunciado. O meia atacante Caíque do Guarani também está muito próximo do acerto com os cariocas

A equipe também espera manter os principais atletas. Nilton já acertou a renovação por quatro anos. O zagueiro Fernando também vai continuar e a prioridade agora passa a ser os jogadores do Internacional, Titi, Ramon e Adriano. Segundo o clube gaúcho, a intenção é que o trio continue no Vasco. No ataque, a permanência do artilheiro Elton é bem complicada. O jogador deve seguir para o Leste Europeu e a diretoria já pensa em substitutos. Rafael Coelho do Figueirense é uma opção. O sonho é Keirisson que atualmente está no Benfica-POR

Na próxima semana, teremos novidades com relação ao plantel do Vasco para 2010 e o nome do novo treinador deve sair até terça-feira. Por enquanto, o clube está apostando em contratações pontuais, mas precisa logo definir o novo comandante para dar seqüência ao resgate do Vasco da Gama no cenário nacional.

KAKÁ X CRISTIANO RONALDO LOGO DE CARA


Já podemos começar a sentir o clima de Copa do Mundo. Hoje, o sorteio na África do Sul definiu as chaves do Mundial e diferentemente de anos anteriores, o Brasil caiu em um grupo complicado, um dos mais difíceis do torneio.

Como a comissão técnica queria, a seleção vai fazer dois jogos em Johanesburgo e só sai na última rodada quando vai atuar em Durban. A estreia brasileira vai acontecer dia 15 de junho contra a Coréia do Norte, adversário mais tranqüilo na primeira fase. Já sabíamos que o Brasil, obrigatoriamente, enfrentaria um time africano e um europeu no início. O africano, talvez seja o mais forte do continente, a Costa do Marfim do craque Didier Drogba e o europeu sorteado foi Portugal que tem ninguém menos que Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008. Na história das Copas, o Brasil nunca enfrentou Coréia do Norte e nem Costa do Marfim, já a lembrança contra Portugal não é nada boa. Em 1966, os patrícios, comandados por Eusébio, tiraram o Brasil da Copa.


Realmente, dessa vez, o sorteio não foi nada favorável, mas o Brasil segue como favorito na chave. Pode até ser bom já pegar equipes qualificadas no início. O maior problema pode ser nas oitavas de final, onde pode ocorrer um cruzamento com a Espanha.

O grupo mais equilibrado é a chave da África do Sul. Os anfitriões estão no grupo A junto com França, Uruguai e México, ou seja, o time de Carlos Alberto Parreira não passará nem da primeira fase.

No Grupo B, estão nossos hermanos argentinos que encararão Nigéria (seleção forte), Coréia do Sul e Grécia (duas babas). Na chave C, os ingleses se deram muito bem e terão como adversários os Estados Unidos, a Argélia e a Eslovênia (o mais fraco dos europeus). Em minha opinião, o Grupo C é o mais fraco. O cabeça de chave do Grupo D é a Alemanha que pegará Austrália, Gana e Sérvia.

No Grupo E, teremos bons jogos. Holanda, Dinamarca, Camarões e Japão vai brigar pelas duas vagas. A chave F terá os atuais campeões mundiais, a Itália, que vai duelar com a Nova Zelândia, Paraguai e Eslováquia. Mole para os italianos, mesmo com esse time comandado por Marcelo Lippi, a Azurra não terá dificuldades no início e a Espanha está no Grupo H junto com Chile, Suíça e Honduras. Desta chave sai o adversário do Brasil nas oitavas (acredito que teremos um Brasil e Chile, mas não descartaria brasileiros e espanhóis lutando por uma vaga já na segunda fase).

Vou dar meus palpites aqui, mesmo faltando mais de seis meses para a Copa, mas já digo que durante este tempo, algo pode fazer com que eu mude de idéia, mas já vou registrar aqui os meus favoritos (em negrito) para avançar de fase e declaro desde já que Inglaterra e Argentina vão passar tranquilamente na primeira fase e vão ganhar força e se tornam favoritos junto com Brasil e Espanha. Aposto que pelo menos dois africanos chegarão as oitavas de final.

Agora, estamos na contagem regressiva para que chegue o dia 11 de junho de 2010 e comece a maior festa do futebol mundial.

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França
Grupo B: Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia
Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia
Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana
Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões
Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia
Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile