Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

LUCAS BARRIOS REDUZ O SALÁRIO E ACERTA COM O GRÊMIO

O Grêmio acertou a contratação do atacante Lucas Barrios, que rescindiu contrato com o Palmeiras. O paraguaio de 32 anos ainda aceitou reduzir em aproximadamente 65% os valores do salário para fechar com o Tricolor Gaúcho que fica com 50% dos direitos federativos do atleta.

Barrios era o jogador mais bem pago do futebol brasileiro no Palmeiras e ganhava quase um milhão de reais.

Durante a semana, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan falou em fazer uma extravagância para acertar com um reforço de peso. O técnico Renato Gaúcho vinha pedindo contratações.

Barrios deve ter no Grêmio o que não tinha no Palmeiras: chances de ser titular. Recém contratado, Jael se lesionou e ficará seis meses parado. Assim como o meia Douglas.

Acho que o Grêmio precisa de ainda mais reforços. O elenco não é numeroso e a Libertadores, apesar de parecer tranquila na fase de grupos (contra Deportes Iquique, Guarani-PAR e Zamora) exige muito. Acredito que, tirando a Chapecoense, o Grêmio seja o brasileiro com menos chances de ir bem na Libertadores.

Barrios é bom jogador. Não pode ter desaprendido. Teve um bom fim de ano no Palmeiras em 2015 e foi um dos destaques na reta final da campanha do título da Copa do Brasil, mas no ano passado, praticamente não atuou e, se ficasse nesta temporada, seria terceira ou quarta opção de ataque devido ao elenco numeroso. No Palestra, marcou 14 gols em 45 partidas disputadas. O auge na carreira foi pelo Borussia Dortmund entre 2009 e 2012. Tanto que defendeu o Paraguai na Copa do Mundo de 2010.

TUCUMÁN SEGUE FAZENDO HISTÓRIA E ENTRA NO GRUPO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

Se a edição da Taça Libertadores da América tem um protagonista até aqui este é o modesto Atlético Tucumán, da Argentina. Após a épica classificação (sem uniforme) diante do El Nacional no Equador, a equipe recebeu o Junior Barranquilla precisando reverter a derrota por 1 a 0 do jogo de ida. Em um primeiro tempo eletrizante, os comandados de Pablo Lavallén fizeram três gols em um intervalo inferior a dez minutos com Aliendro, Menéndez e Zampedri e venceram por 3 a 1 para delírio dos torcedores que chegaram às lágrimas nas arquibancadas que estavam abarrotadas.

O histórico Tucumán será o adversário de estreia do Palmeiras no próximo dia 8. O jogo será na Argentina. Jorge Wilsterman e Peñarol ainda compõem o Grupo 5 que tem o atual campeão brasileiro como grande favorito.

O Junior Barranquilla mostrou muita fragilidade na defesa. No segundo tempo, o Tucumán perdeu diversas chances e poderia ter aberto, pelo menos, 5 a 0.

Até que aos 38 minutos da etapa final, em falha de rebatida do zagueiro Canuto (ex-Figueirense), o Junior Barranquilla descontou com Hernandéz. A partir de então, pressão dos colombianos que jogavam por um gol para se classificarem; O goleiro Luccheti foi herói ao fazer defesaça em chute de Aponzá aos 44 minutos.

Após o apito final, o estádio veio abaixo. Tucumán, que nunca havia disputado uma partida internacional está na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Que capítulo lindo na história vem escrevendo o pequenino time do norte da Argentina. 


LEICESTER DEMITE RANIERI APÓS TÍTULO HISTÓRICO

Menos de um ano depois de fazer história com o título inglês e ser eleito pela Fifa, o melhor técnico do mundo na temporada passada, Claudio Ranieri foi demitido do Leicester City após ficar no cargo por um ano e meio.

A diretoria divulgou nota oficial falando que o italiano foi, sem dúvidas, o treinador de maior sucesso da história do clube, agradeceu pelos serviços prestados, mas a sequência de resultados negativos foram determinantes para definir a queda de Ranieri.

O Leicester City perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Champions League por 2 a 1 para o Sevilla, na Espanha. Uma vitória simples por 1 a 0 em casa leva à equipe às quartas de final. Mas no Campeonato Inglês, a situação dos atuais campeões é muito ruim. O Leicester ocupa o 17º lugar, uma posição acima da temida zona de rebaixamento com 21 pontos, um a mais que o Hull City que abre o G3 do mal. Nunca um atual campeão fora rebaixado na Inglaterra.

É verdade que o Leicester acumula três derrotas seguidas e, nas últimas dez rodadas, conseguiu vencer apenas duas partidas, mas não concordo com a demissão. Pelo que fez na temporada passada e na primeira fase da Champions League (passando de fase como líder do grupo na primeira vez que participa da competição), Ranieri merece estátua em Leicester. Deveria ser respeitado como uma lenda após o histórico triunfo.

Vamos ver quem a diretoria vai colocar no lugar do italiano. O Leicester City volta a campo na próxima segunda-feira quando recebe o Liverpool, quinto colocado na tabela de classificação.