Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COMENDO PELAS BEIRADAS


O Cruzeiro perdeu a final da Taça Libertadores da América em casa para o Estudiantes-ARG e sofreu um baque após essa decepção. Mas nunca achei que o time fosse fraco, inclusive teve um post aqui no Futebol em Foco, há um tempo em que eu falava que a 13º colocação (posição que os mineiros ocupavam na época) era muito pouco para um elenco da qualidade do Cruzeiro.

No returno do Campeonato Brasileiro, os mineiros estão se recuperando. O time de Adilson Batista é a equipe de melhor campanha no período e já está em sétimo lugar na competição com 42 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG que fecha o G4 no momento.

Eu acredito que o Cruzeiro tenha time para chegar entre os quatro primeiros colocados. Faço a seguinte análise: Dificilmente Palmeiras e São Paulo deixarão de estar na Libertadores de 2010. As outras duas vagas são disputadas no momento por: Internacional; Atlético-MG; Goiás; Flamengo; Cruzeiro e Grêmio. O Inter deu um passo atrás ao contratar Mário Sérgio como treinador. O Atlético-MG não mantém uma regularidade e Celso Roth pode botar tudo a perder. Ele não sabe escalar o time. O Goiás está em má fase e não vence já há algumas rodadas, a tendência é ir ladeira abaixo. O Flamengo vem embalado, mas o retrospecto fora de casa não é animador, assim como o Grêmio que é imbatível em Porto Alegre, mas tem uma campanha pífia quando joga fora de seus domínios, então sobrou o Cruzeiro que tem um time experiente e que joga junto há muito tempo. E olha que o Kleber (melhor jogador do time) nem está atuando por motivo de contusão.

O Cruzeiro conta com alguns atletas que são imprescindíveis. O goleiro Fábio atravessa grande fase e atualmente está entre os três melhores da posição no Brasil. Leonardo Silva e Gil formam uma zaga segura e de respeito. Na lateral esquerda, surgiu o garoto Diego Renan que é bom de bola. Na contenção, Fabrício e Marquinhos Paraná dão conta do recado. O meia Gilberto é um autêntico camisa 10. É o maestro do time e no ataque Wellington Paulista e Thiago Ribeiro se completam e formam um bom setor ofensivo. Adilson Batista ainda tem boas opções no banco de reservas como o equatoriano Guerrón e o talentoso meia Leandro Lima. É ou não elenco para brigar para ficar entre os quatro primeiros?

Olho no Cruzeiro. Estou bancando com nove rodadas de antecedência que a Raposa vai brigar pelo G4. Podem apostar.