Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

UM JOGO QUE PODE VALER O TÍTULO BRASILEIRO

Fluminense e Vasco fazem um clássico eletrizante no Engenhão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ainda estão com chances de conquistar o título brasileiro, mas podem acabar morrendo abraçadas.




Em caso de vitória do Corinthians sobre o Figueirense, se o Vasco não vencer o Flu, o Brasileirão chega ao fim com o caneco indo para o clube paulista com uma rodda de antecedência.



O momento das duas equipes cariocas é muito bom. O Fluminense (3º lugar com 62 pontos) vem de duas vitórias seguidas (contra Grêmio e Figueirense) e aposta no bom momento que vive o atacante Fred, autor de sete gols, nos dois jogos citados.



O Vasco, que está na segunda posição com 65 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, está desgastado fisicamente por estar disputando duas competições (segue na semifinal da Copa Sul-Americana). A aposta da torcida é que o meia Diego Souza reencontre o bom futebol. A preocupação é quanto à Felipe que deixou o jogo contra o Universidad de Chile contundido, mas deve jogar. Elton também é dúvida. Caso não atue, Alecsandro entra na frente.



Atualmente, acho que o Fluminense é a equipe que joga o melhor futebol do Brasil e por isso, até o credencio com um certo favoritismo. Além da inspiração de Fred, Deco e Rafael Sobis estão muito bem. No Vasco, o zagueiro Dedé pode ser o responsável por frear o poderio ofensivo do tricolor que já o melhor ataque da competição com 58 gols marcados.



Não tenho dúvida de que o Engenhão estará cheio e, certamente, teremos um jogo muito bom de se ver. Vamos torcer para que as chances de título do futebol carioca não acabem nesta rodada. Afinal de contas, o Rio de Janeiro é bicampeão brasileiro e vencedor atual da Copa do Brasil.