Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

O CRAQUE DA QUARTA RODADA

O craque da quarta rodada é um atacante que atua em um time grande, mas poucos conhecem. Willian do Corinthians chegou ao clube, vindo do Figueirense, para compor elenco, mas o "desconhecido" já marcou sete gols na temporada e já é o vice-artilheiro do Timão em 2011.

No clássico regional contra o Fluminense, foi de Willian os dois gols da vitória que colocaram o Corinthians com dez pontos no Brasileiro, dois a menos que o líder São Paulo.

No jogo realizado no Pacaembu, Willian aproveitou cruzamento de Danilo e testou certeiro para marcar o primeiro. O segundo foi de pênalti, após falha de Ricardo Berna. Leandro Euzébio cometeu pênalti em Liedson e mesmo com o luso-brasileiro em campo, coube a Willian cobrar a penalidade e deslocar o arqueiro tricolor para fazer o segundo do Timão na partida.

Nas duas últimas rodadas, o novo amuleto da Fiel, marcou três gols e é um dos artilheiros do campeonato. O atacante sabe que a concorrência aumentará após Emerson entrar em forma e Adriano se recuperar de contusão, mas enquanto isso vem marcando gols importantes e sendo peça fundamental no esquema de Tite.

Vale lembrar que o Futebol em Foco já trouxe um post no final do Campeonato Paulista pedindo para que Willian fosse titular por causa de suas boas atuações e gols importantes.

AÍRTON ESTÁ DE VOLTA AO FLAMENGO

O Flamengo anunciou no final da última semana o retorno de um remanescente do título brasileiro de 2009. O volante Aírton de 21 anos será emprtestado pelo Benfica ao clube da Gávea pelo período de um ano.

Além de ter sido campeão no Brasil, o jovem jogador, que também pode desempenhar a função de zagueiro, venceu o Campeonato Português em 2010. O clube carioca teria pago pelo empréstimo o mesmo valor que recebeu na venda do atleta (um milhão de reais). Na época, o Flamengo tinha direito a apenas 15% do passe de Aírton.

Na temporada passada na Europa, Aírton disputou apenas 15 partidas, sendo sete como titular. Não vejo nada demais em Aírton. É um bom marcador, mas em minha opinião, comete muitas faltas. Foi muito importante no título de 2009. Já que graças a sua marcação, os jogadores de frente não precisavam se preocupar tanto em voltar. Aírton e Willians voltam a formar a dupla de volantes que deu certo há dois anos.

A CAMINHO DA ESPANHA?


Não é surpresa para ninguém que Neymar é o jogador brasileiro mais cobiçado na Europa. Depois de negar uma oferta de 35 milhões de euros do Chelsea, agora surgem dois gigantes do futebol mundial interessado no craque santista. Barcelona e Real Madrid podem travar uma disputa pelo garoto prodígio.

Segundo reportagem de capa do jornal espanhol “Marca”, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, já teria autorizado representantes a acelerar o processo pela contratação de Neymar. Os merengues enxergam no brasileiro um “novo Messi”. A multa rescisória do atacante é de 45 milhões de euros.

O agente do jogador, Wagner Ribeiro e o ex-jogador Ronaldo que cuida da imagem de Neymar, já estariam em contato com José Ángel Sánchez, diretor executivo do Real. A disputa da Copa América pode ajudar a valorizar ainda mais o jovem brasileiro, mas a intenção dos dirigentes do Real Madrid é fechar um acordo o mais breve possível para evitar que o Barcelona entre de vez na briga e se o Barça se mostrar interessado, a cabeça do brasileiro pode pesar para o lado catalão. Neymar já afirmou que seria um sonho atuar ao lado de Lionel Messi.

Seja qual for a escolha, caso fique entre esses dois clubes, Neymar estará indo para uma potência do futebol mundial. Barcelona e Real Madrid são muito maiores que o Chelsea. Para falar a verdade, Barça e Real são os dois maiores clubes do Planeta.