Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

DEFINIDAS AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

A CBF sorteou as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times que disputaram a Taça Libertadores da América e o Internacional entram na competição a partir desta fase. Os jogos serão disputados nos dias 24 e 31 de agosto e 21 de setembro.

Dos confrontos, acho que o mais equilibrado será Corinthians e Fluminense que jogam a primeira no Rio de Janeiro e decidem a vaga em São Paulo. Em péssima fase no Brasileiro, o Cruzeiro encara o Botafogo e decide a vaga no Mineirão. O outro carioca que segue vivo na competição, o Vasco, vai jogar contra o Santos. A partida de ida será na Vila Belmiro.

O Atlético-MG joga contra a Ponte Preta. O São Paulo não teve vida tão complicada e vai encarar o Juventude, que figura na Série C do Brasileirão. Assim como o Palmeiras que vai jogar com o Botafogo-PB. O Internacional joga contra o Fortaleza, enquanto o Grêmio pega o Atlético-PR. 

Seguem aqui as partidas e, em negrito, os meus favoritos:

São Paulo x Juventude*
Fluminense x Corinthians*
Santos x Vasco*
Palmeiras x Botafogo-PB*
Atlético-PR x Grêmio*
Internacional x Fortaleza*
Botafogo x Cruzeiro*
Atlético-MG x Ponte Preta*
*Os times da direita fazem a segunda partida em casa



MÉNEZ VOLTA AO FUTEBOL FRANCÊS

Depois de boa passagem pelo Milan, o meia francês Ménez está de volta ao futebol francês e assinou por três temporadas com o Bordeaux. O jogador de 29 anos foi apresentado e vai vestir a camisa 7 na nova equipe. 

Revelado pelo Sochaux em 2004, Ménez ainda atuou no Monaco, na Roma e conquistou o bicampeonato francês em 2013 e 2014 pelo poderoso Paris Saint Germain até sair para o Rubro-Negro de Milão, onde começou muito bem, mas não teve muitas oportunidades na última temporada.

Pela seleção francesa, jogou a Eurocopa de 2012 e poderia ter sido chamado para a Copa que foi disputada no Brasil em 2014.