Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2020

CAMPEONATO HOLANDÊS É ENCERRADO SEM CAMPEÃO, REBAIXAMENTO E ACESSO

A pandemia do Coronavírus segue interrompendo os principais campeonatos de futebol ao redor do mundo e cancelou a temporada 2019/2020 na Holanda. A Federação de futebol local suspendeu o campeonato que não terá campeão declarado nem rebaixamento e acesso.

Ajax e Az Alkmaar disputavam o título de forma emocionante. As duas equipes tinham exatamente a mesma campanha e lideravam a competição com 56 pontos (18 vitórias, dois empates e cinco derrotas). Ainda faltavam oito rodadas para o término da competição. O Az perseguia um título que não vem desde 2009.

O Ajax levava vantagem no saldo de gols e, por isso, fica com a vaga direta na próxima edição da Champions League. Enquanto o Az Alkmaar vai para a fase prévia. Os classificados para a Liga Europa serão PSV, Feyenoord, Willem II, Utrecht e Vitesse.

Uma decisão polêmica a meu ver é não ter acesso. As equipes que faziam boa campanha na segunda divisaõ ficam a ver navios. Neste momento, as vagas seriam do Cambuur e do De Graafschap. Nesse caso sou contra não haver o acesso. Acho correto não ter rebaixamento.