Pesquisar este blog

domingo, 14 de janeiro de 2018

RIVER PLATE CONTRATA ARMANI, ÍDOLO DO ATLÉTICO NACIONAL

Com muitos problemas para conseguir fixar um goleiro titular, a diretoria do River Plate foi até a Colômbia e acertou a contratação de Franco Armani, que estava há sete anos no Atlético Nacional, onde foi campeão da Taça Libertadores da América de 2016 e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte.

A negociação foi complexa e os times demoraram a se entender sobre a forma de pagamento.  O arqueiro de 31 anos conquistou 13 títulos pelo Nacional (seis de campeão colombiano) e era ídolo da torcida que fez uma grande festa para se despedir do argentino.

Jogar no futebol argentino deve facilitar para que Armani chegue à Copa do Mundo na Rússia. Revelado pelo Ferro Carril em 2006, estava na Colômbia desde 2010. Acho que tem boas chances de ser um dos reservas de Sergio Romero no Mundial. Os principais concorrentes são Nahuel Guzmán, do Tigres e Marchesín, do América do México.

ARDA TURAN VOLTA PARA TURQUIA E COUTINHO PODE HERDAR A CAMISA 7 DO BARÇA

O Barcelona acertou o empréstimo de Arda Turan para o Instambul Basaksehir, líder do Campeonato Turco. O contrato é de dois anos e meio com opção de compra em qualquer janela de transferência.

Arda Turan, 30 anos, estava no Barcelona desde 2015. Disputou 55 partidas e marcou 15 gols. O time catalão pagou 40 milhões de euros para tirar o atacante do Atlético de Madrid, onde viveu a melhor fase da carreira.

Revelado pelo Galatasaray, Turan chegou com status de ídolo na Turquia. A torcida do Istambul fez muita festa no aeroporto para recepcionar o reforço.

Com a saída do turco, a camisa 7 do Barcelona fica livre e pode ser o número do brasileiro Philippe Coutinho, recém chegado. Mas Mascherano também pode estar de saída e liberaria a camisa 14 que seria a de preferência do meia.

LIVERPOOL ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO MANCHESTER CITY

Chegou ao fim a invencibilidade de 30 partidas do Manchester City. O Liverpool goleava por 4 a 1, tomou dois gols no fim, mas conseguiu segurar o triunfo sobre a equipe de Pep Guardiola que não sabia o que era derrota desde abril.

Não será dessa vez que teremos um novo campeão invicto na Premier League. Fato que aconteceu em 2004 com o Arsenal.

Jogando em casa, o Liverpool, que já não perde há 18 jogos, encurralou o City e saiu na frente com gol de Chamberlain aos nove minutos em chute forte e cruzado. O City chegou à igualdade no fim da primeira etapa com o alemão Leroy Sané.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do City. O zagueiro Otamendi subiu bem e cabeceou no travessão de Karius.

Mas o time da casa voltaria a ficar na frente. Chamberlain tocou e Roberto Firmino marcou aos 15 minutos. No minuto seguinte, Mané mandou uma bola na trave, mas aos 17, Otamendi perdeu a bola e o senegalês não perdoou. O Liverpool estava demais e fez o quarto aos 23 com Salah em falha de posicionamento de Ederson. Coisa rara.

Era goleada, a torcida festejava no Anfield Road, mas o City merece respeito. A equipe correu atrás e Bernardo Silva diminuiu aos 39 e ainda houve tempo para Gündogan fazer o terceiro aos 46. Agüero e De Bruyne ainda assustaram Karius, mas o Liverpool segurou a vitória, chega ao terceiro lugar e acaba com o "selo" do Manchester City que perdeu, mas segue com 15 pontos de frente para Manchester United e Liverpool.